Visconde do Rio Branco, 20 de setembro de 2019

COMEMORAÇÕES JUNINAS E JULINAS AGITAM ARRAIÁS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

12 de julho de 2019

PREFEITURA APOIA EVENTOS COM SONORIZAÇÃO E COMIDAS TÍPICAS

As tradicionais festas juninas e julinas movimentaram as Escolas Municipais nos últimos 30 dias, conforme calendário festivo divulgado pela Secretaria Municipal de Educação. Os eventos envolveram as famílias e as comunidades onde os educandários estão inseridos, participando e apoiando as crianças nas apresentações de danças, músicas e comidas típicas. Para auxiliar a realização dos festejos, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco contribuiu com sonorização e alimentação gratuitas, possibilitando um ambiente acolhedor e alegre.

O Centro Municipal de Educação Infantil Dona Zica Cesário, conhecida como Creche de Santa Maria, realizou a comemoração na última sexta-feira (05), com ornamentação típica que deixou a creche mais colorida sob o tema “Festa na Roça”. “Foi um dia especial, conseguimos preparar uma bela festa com a ajuda da Secretaria de Educação. A família e a escola têm que estar sempre juntas, e aqui temos o prazer de contar sempre a comunidade de Santa Maria e Rancho Verde III”, disse Mônica Fabiano, Coordenadora da Creche.

Os pais que participaram dos eventos ressaltaram a importância das escolas no desenvolvimento dos filhos, como contou Regiane Dias, mãe do Pedro Henrique, de 04 anos, estudante da CEMEI Dona Zica Cesário. “A creche é tudo de bom. A educação é exemplar, os professores são excelentes, são muitos benefícios para as crianças. Eu me arrependo de não ter colocado ele antes, desde pequeno, porque só coloquei nesse ano”, falou Regiane. Outra mãe, Natália Pacheco, colocou o filho David no Centro Municipal de Educação quando ele fez o primeiro aninho.  “Hoje ele está com cinco anos e aprendeu muito. Sabe escrever o próprio nome e dos pais, conhece cores, estou muito satisfeita. Recomendo colocar cedo na creche, pois só tenho a agradecer”, contou Natália.

Clique aqui e confira fotos das festividades nas Escolas Municipais.

12 de julho de 2019 - 15:48

Data da Última Modificação: 12 de julho de 2019 - 15:48