Visconde do Rio Branco, 29 de março de 2020

REFORÇO ESCOLAR AUXILIARÁ JOVENS EM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

14 de março de 2018

PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS PELO SERVIÇO SE REÚNEM COM JUIZ DA VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Na última quarta-feira (07), uma reunião entre os profissionais que atendem os jovens que estão em cumprimento de medidas socioeducativas e representantes da Vara da Infância e Adolescência direcionou melhorias para otimizar ainda mais os serviços. Em 2017, dos 23 casos atendidos, apenas um reincidiu em ato infracional, o que evidencia a qualidade do trabalho de recuperação realizado pela Prefeitura no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), localizado no Alto da Boa Vista. A novidade é a inclusão de aulas de reforço escolar no cronograma das medidas, introduzindo a Secretaria Municipal de Educação na recuperação.

A razão da inclusão da melhoria no serviço é que a taxa de evasão escolar entre os jovens que cometem infração chega a quase 100%. “Tudo o que é bom pode melhorar, e sempre buscamos afinar nossos objetivos. A instalação do reforço aqui no CREAS é um avanço, pois vai reaproximá-los da escola e pode ajudar a ter mais perspectivas de vida, auxiliando-nos em uma sociedade mais harmoniosa”, informou Juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. André Melo. “Já temos uma pedagoga no CREAS e sugerimos que professores da Rede Municipal sejam incluídos para que os jovens tenham alguma motivação para retornarem à escola”, falou Carol Figueiredo, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

A Secretária Municipal de Educação, Mônica Aad, pontuou sobre o perfil que irá procurar entre os educadores para corresponder com esta necessidade. “É necessário acreditar que estes jovens podem ter uma vida transformada, ter desprendimento e solidariedade. Temos pessoas assim no nosso quadro e vamos trabalhar para iniciar este atendimento”, disse Mônica. “Não podemos, como sociedade, acharmos normal perdermos um jovem para violência. Temos alcançado quase 100% de recuperação com as medidas socioeducativas, um mérito dos servidores e do planejamento bem executado, e nosso empenho é para otimizar este serviço cada vez mais”, afirmou o Prefeito Iran.

Para saber mais sobre medidas socieducativas e ajudar, entre em contato com o CREAS pelo telefone 3559-1926.

14 de março de 2018 - 16:36

Data da Última Modificação: 14 de março de 2018 - 16:36