Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2018

RIO XOPOTÓ SOBE A METADE DA CALHA COM FORTE CHUVA QUE CAIU SOBRE A REGIÃO

11 de março de 2018

PREVENÇÃO REALIZADA PELA PREFEITURA COM MANUTENÇÃO DE BUEIROS E LIMPEZA DO RIO EVITOU ALAGAMENTOS E ENCHENTES

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco está realizando limpeza e monitoramento nas ruas da cidade após as fortes chuvas ocorridas na noite de ontem (10). Segundo a Defesa Civil, o nível do Rio Xopotó chegou a 1,80m no período de maior vazão, porém, não ofereceu risco de transbordamento e começou a baixar por volta das 23:30h. O trabalho de prevenção com limpeza do Rio e manutenção da rede de captação pluvial, realizados em fevereiro, evitou que houvesse alagamentos e inundações em diversos pontos da cidade. Um incidente foi registrado na Avenida São João Batista que, devido a entupimento com folhas e galhos vindos do entorno, ficou alagada e com lama. As equipes da Prefeitura já estão trabalhando no local desde 7h da manhã deste domingo.

OBRAS DE DRENAGEM EVITAM ALAGAMENTO NA PRAÇA SEBASTIÃO PACHECO, NO BARREIRO

Até o momento, não há registros de que alguma residência tenha sido invadida por água ou lama. O Prefeito Iran determinou o monitoramento de áreas afetadas e a realização de ações imediatas. “Tivemos a boa notícia de que a Praça Sebastião Pacheco, no Barreiro, que sofria constantemente de inundação, não teve nenhum incidente. Isto devido à contenção que realizamos em conjunto com a urbanização da Av. Zumbi dos Palmares e uma grande canalização que aplicamos. Assim, não aconteceu nenhum transtorno aos moradores da região, que puderam ficar tranquilos durante a noite. São obras invisíveis, mas de grande importância social, pois protege as famílias de perigos e perdas. Vamos continuar o trabalho para achar a solução de pontos críticos da Av. São João Batista. Fizemos várias obras de drenagem, mas infelizmente, não foram suficientes”, afirmou o Prefeito Iran.

Na área rural, uma árvore caiu e houve pontos de transbordamento de córregos. “Uma árvore de porte médio caiu e impediu o acesso à Grota dos Pachecos. Acionamos a equipe de Praças e Jardins, comandada pelo Luiz Mendonça, e retiraram à noite mesmo o caule, com motosserra e facões. Os problemas nas áreas rurais foram maiores, pois o volume de chuva foi de grandes proporções nestas regiões, onde nascem muito afluentes do Rio Xopotó. Estamos com equipes na região para que tudo possa ser normalizado ainda hoje (11)”, informou o Secretário de Obras, Mobilidade Urbana, Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Franco.



11 de março de 2018 - 11:34

Data da Última Modificação: 11 de março de 2018 - 11:34

Comments are closed.