Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

1ª NOITE CULTURAL CELEBRA SUCESSO DO PROJETO AABB COMUNIDADE EM VRB

11 de dezembro de 2019

PREFEITURA É PARCEIRA DA INICIATIVA QUE OFERECE REFORÇO ESCOLAR E DIVERSAS ATIVIDADES A MAIS DE 70 JOVENS

Os três anos de implantação do AABB Comunidade em Visconde do Rio Branco foram celebrados na última quinta-feira (05), com a realização da 1ª Noite Cultural. O evento aconteceu no Auditório Jotta Barroso, tendo como atração as apresentações das oficinas de música, teatro e dança ministradas aos mais de 70 alunos do período da tarde do Colégio Municipal Rio Branco que são atendidos pelo projeto. A iniciativa, que oferece aos estudantes atividades culturais, esportivas e de complementação educacional no contraturno escolar, é promovida por meio de uma parceria entre Fundação do Banco do Brasil, AABB e Prefeitura.

O Presidente da AABB de VRB, Ivson Melo, se disse satisfeito com o sucesso do projeto voltado a um público que em sua maioria, encontra-se em situação de vulnerabilidade social. “Esta noite foi muito especial. Falamos sempre do esporte em nosso projeto, das aulas de reforço, mas há também as oficinas culturais, que tem feito a diferença na vida dos estudantes que participam com a gente. Todos nós que estamos envolvidos no AABB Comunidade, sonhamos com o momento em que essas crianças e adolescentes estivessem felizes e se desenvolvendo. Eu, particularmente, me sinto realizado por vê-los assim”, declarou Ivson.

A Coordenadora Pedagógica do AABB Comunidade, Cláudia Freitas, destacou os benefícios proporcionados às crianças e adolescentes que são atendidos com educação em tempo integral. “O projeto vem promovendo, durante estes três anos, várias atividades pedagógicas e lúdicas, com música e dança. Desde que o iniciamos, centenas de jovens já estiveram conosco e podemos ver o desenvolvimento claro deles na parte de convivência, disciplina e também nos estudos. As notas melhoraram, os alunos estão felizes por terem conseguido passar direto, sem pegar recuperação, o que é uma consequência do reforço escolar que disponibilizamos, priorizando as disciplinas de português e matemática”, enfatizou.

DIREÇÃO DO COLÉGIO MUNICIPAL RIO BRANCO ENALTECE A IMPORTÂNCIA DO PROJETO

“Nós sempre sonhamos com uma iniciativa assim para o Colégio. Parabenizo os estudantes pela participação e agradeço à Mônica Aad, ex-secretária de Educação, e ao Ivson, que foram os responsáveis pelo desenvolvimento deste projeto e confiaram nos nossos professores. Estamos muito felizes e com a certeza de que valeu a pena todo o esforço que realizamos em conjunto pelo AABB Comunidade”, ressaltou a Diretora do Colégio, Tetê Amin. “A criação de um contraturno com atividades pedagógicas e de lazer associada aos estudos, estimula o aluno em sua evolução como um todo, pois é oferecido a ele reforço escolar, várias modalidades esportivas e outras situações relacionadas ao contexto escolar. E para nós do Colégio, isso é fundamental para que o estudante possa crescer”, avaliou o Professor e Vice Diretor do turno vespertino da instituição, Diego Ingran.

PARTICIPANTES RELATAM EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS ATRAVÉS DO AABB COMUNIDADE

Aluno do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Municipal Rio Branco, Samuel Resende, de 14 anos, contou como participar do projeto lhe ajudou a se tornar uma pessoa melhor. “Estou na AABB desde o começo e foi uma experiência agradável para mim e que mudou a minha vida. Antes eu era bagunceiro, respondia as pessoas e não estava nem aí, hoje passei a ter respeito, a interagir mais e até fiz novos amigos. O projeto também é importante para os estudos, pois lá tem professores que tiram as nossas dúvidas naquilo que temos dificuldade”, disse. “O Samuel está participando do projeto há dois anos e já amadureceu muito enquanto pessoa, tendo uma responsabilidade imensa. O AABB Comunidade o ajudou a crescer, a se tornar um ótimo filho e aluno”, salientou Adriana de Freitas Resende, mãe do Samuel.

Outra estudante atendida pelo AABB Comunidade é Lívia Henrique Moreira, de 11 anos, que está no 6º ano do Colégio. “Participar do projeto foi muito bom. A gente aprende a conviver com as pessoas, também temos aulas extras de matemática e português, o que nos ajuda a tirar notas bem melhores nas provas. Como não morava em Visconde, quando cheguei ao Colégio, no início do ano, vi que lá tinham muitas crianças e isso me deixou encantada. Só que eu não convivia com elas e na AABB pude fazer novas amizades”, relatou. “Chegamos à cidade no final de março e não conhecíamos ninguém por aqui e esse projeto ajudou muito na socialização das minhas duas filhas. Tenho que agradecer ao AABB Comunidade pelo desenvolvimento e a disciplina delas”, falou Michainy Beatriz Henrique, mãe da Lívia.

PREFEITO IRAN DESTACA TRABALHO DE PARCERIA EM PROL DA JUVENTUDE RIO-BRANQUENSE

“É um trabalho de parceria em que a Prefeitura dá uma contribuição relevante, fornecendo a equipe técnica de profissionais, transporte e alimentação. À AABB, cabe a cessão de sua estrutura e espaço físico, enquanto à Fundação do Banco do Brasil fica responsável por disponibilizar materiais didáticos, esportivos e os uniformes. O AABB Comunidade é um programa importante para a juventude de VRB. Agradeço as instituições envolvidas pela oportunidade que nos foi proporcionada para que pudéssemos oferecer às crianças e jovens esta iniciativa maravilhosa, com prática de esporte, atividades culturais e reforço escolar. Aos pais, também externamos a nossa gratidão pela confiança depositada à direção e aos professores do Colégio, que procuram a cada dia mais melhorar a qualidade do ensino da Rede Municipal de Educação”, afirmou o Prefeito Iran.

 

Clique aqui e confira mais fotos

 



13 de dezembro de 2019 - 12:54

Data da Última Modificação: 13 de dezembro de 2019 - 12:54

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by