Visconde do Rio Branco, 20 de novembro de 2019

1º FESTIVAL GASTRONÔMICO MOVIMENTOU FINAL DE SEMANA EM VRB

14 de agosto de 2017

PROMOVIDO PELA PREFEITURA, EVENTO CONTOU COM CULINÁRIA DIVERSIFICADA E SHOWS DE ARTISTAS LOCAIS

Realizado nos dias 11 e 12, o 1º Festival Gastronômico de Visconde do Rio Branco movimentou o final de semana na cidade. O cardápio diversificado a preço popular, indo da alta gastronomia à culinária local, foi um atrativo para os milhares de rio-branquenses que compareceram à Praça 28 de Setembro, onde foi montada a estrutura do evento idealizado pela Prefeitura a fim de proporcionar lazer à população.

Além da presença de chefs profissionais e mestres cervejeiros, a primeira edição do festival contou ainda com shows de artistas locais e barracas de entidades filantrópicas da cidade. “Superou nossas expectativas. A receptividade da população e de todos que participaram foi muito boa. Aproveitamos também para valorizar os músicos rio-branquenses, que se apresentaram durante os dois dias, fazendo uma verdadeira festa na Praça. Foi um evento familiar, que movimentou também o comércio local, como hotéis e supermercados”, disse Aldrin Rachid, Turismólogo da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, pasta organizadora do 1º Festival Gastronômico de VRB.

Segundo Leonardo de Cássio Souza, Presidente Executivo do Nacional Atlético Clube, uma das entidades filantrópicas participantes, os recursos levantados no evento auxiliarão nos projetos sociais que são desenvolvidos na cidade. “O festival foi uma forma da população abraçar as causas sociais e uma grande oportunidade para arrecadarmos os recursos que precisamos para desenvolver nossos projetos”, relatou. Responsável pelo projeto Voz no Morro, realizado na Tia Velha, Paulo Roberto Silvério também se mostrou satisfeito com o 1º Festival Gastronômico. “Foi uma boa iniciativa e aproveitamos para agradecer e parabenizar a Prefeitura. O faturamento que tivemos será revertido em benefício do projeto e da nossa comunidade” disse.

PREFEITO DESTACA FINAL DE SEMANA MARCADO POR EVENTOS NA CIDADE

“É sempre muito bom ver a Praça 28 de Setembro movimentada, com opções de lazer para a população. Com esse pensamento, idealizamos o 1º Festival Gastronômico de VRB, que agradou a todos e certamente será fixado no calendário de eventos da cidade. Apoiamos ainda, a 2ª Etapa do Circuito Zona da Mata de MotoCross, que aconteceu no Floresta, com a presença de um grande público no último domingo. O nosso trabalho também é voltado para que as famílias rio-branquenses possam ter momentos de entretenimento e diversão”, afirmou o Prefeito Iran.

14 de agosto de 2017 - 18:45

Data da Última Modificação: 14 de agosto de 2017 - 18:45