Visconde do Rio Branco, 22 de fevereiro de 2020

24 ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO RIO BRANCO SÃO APROVADOS PARA A UFJF

21 de janeiro de 2020

EDUCANDÁRIO RIO-BRANQUENSE GERENCIADO PELA PREFEITURA REGISTRA RECORDE DE VAGAS CONQUISTADAS ATRAVÉS DO PISM

Ciências biológicas, cinema e audiovisual, direito, engenharia civil, farmácia, fisioterapia, letras, medicina, moda, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social. São estes os cursos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que, até o momento, contarão com alunos egressos da Rede Municipal de Educação de Visconde do Rio Branco em 2020. 24 estudantes do Colégio Rio Branco já estão aprovados para a referida instituição ao garantirem as vagas por meio do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM), que é um método de seleção aplicado ao fim de cada ano letivo do Ensino Médio.

Com a matrícula encaminhada para cursar medicina em uma conceituada Universidade Federal, Maria Clara Gomes falou sobre sua conquista e valorizou a preparação recebida no Colégio. “Por mais que eu soubesse que era difícil e com várias pessoas me falando que teria que estudar muito, sempre tive certeza que queria medicina e dei o meu melhor para conquistar esse sonho. Não sou de VRB, cheguei ao Colégio no 7º ano para uma experiência marcante na minha vida. Acho que se continuasse na cidade onde morava, eu não teria o incentivo e as oportunidades que recebi”, relatou a jovem de 18 anos. “Medicina sempre foi um sonho, é um curso muito requisitado, mas me dediquei para ser aprovada. Pelo meu esforço e a base que tive no Colégio, com professores eficientes e material didático excelente, eu já esperava um resultado positivo como esse”, contou a futura médica, Raina Vital, de 17 anos.

Ao concluir o Ensino Médio, Guilherme Rodrigo deixa o Colégio Municipal Rio Branco, onde ingressou no Ensino Fundamental II, para iniciar a sua trajetória universitária e fazer parte da nova turma de direito da UFJF. “O Colégio é uma escola de excelência, lá conheci os meus melhores amigos e com o incentivo dos professores, que são ótimos, consegui uma base importante para passar no curso de direito, que sempre foi a minha primeira opção. Estou bem animado, com um pouco de medo de como será a Universidade, mas sinto que fui preparado para essa fase da vida, disse o rapaz, de 18 anos. “A cada ano o Colégio vem quebrando o tabu de que alunos de escola pública são inferiores aos da rede particular. Estudei lá por sete anos e considero que essas 24 aprovações, além da nossa dedicação, também é mérito dos professores que sempre correram atrás e estiveram juntos com a gente”, ressaltou Carol Martins, de 17 anos, aprovada em odontologia.

COORDENADOR DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO DESTACA RECORDE DE APROVAÇÕES ATRAVÉS DO PISM

O Professor de História e Coordenador do Ensino Médio, Renato Lino, salientou que a quantidade de aprovações por meio do vestibular seriado da UFJF, é a maior registrada pelo Colégio. “Ano a ano estamos conquistando uma posição de destaque no cenário regional e estadual. Desde o início da gestão do Prefeito Iran, temos dado ênfase a uma política educacional realmente voltada para o benefício direto do estudante e colhemos os frutos deste trabalho. Em 2013, através do PISM, tivemos seis aprovados e agora foram 24. É um recorde que mostra o comprometimento da direção, de toda a equipe de professores e dos investimentos da Administração Municipal. Ainda aguardamos os resultados do ENEM e a nossa expetativa é muito grande para aumentar o número de vagas para Universidades Federais”, enfatizou Renato.

“VRB ESTÁ DANDO EXEMPLO AO OFERECER UM ENSINO PÚBLICO DE ALTO NÍVEL”, AFIRMA PREFEITO IRAN

“Em tempos de cortes praticados na área educacional, VRB está dando exemplo ao oferecer um ensino público de alto nível, que deixa os nossos alunos em igualdade de condições com estudantes de escola particulares na disputa por vagas em Universidades Federais. Esse é o propósito que sempre nos motivou, mesmo durante a grave crise financeira que enfrentamos, a continuar investindo no Ensino Médio do Colégio, embora não seja responsabilidade da Prefeitura prover este nível de escolaridade. Fico extremamente feliz e orgulhoso por todos os jovens aprovados. Que esse seja o ponto de partida para que tenham, futuramente, uma carreira profissional de sucesso”, afirmou o Prefeito Iran.

22 de janeiro de 2020 - 08:57

Data da Última Modificação: 22 de janeiro de 2020 - 08:57