Visconde do Rio Branco, 21 de outubro de 2019

CADASTRAMENTO ESCOLAR 2020 COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

1 de julho de 2019

PRAZO VAI DE 1º A 12 DE JULHO E COMPREENDE TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS E DE VRB

A partir da próxima segunda-feira (1º), crianças e jovens poderão se cadastrar para cursar o ensino fundamental público de Visconde do Rio BrancoO prazo para o Cadastramento Escolar 2019, realizado em toda Minas Gerais, vai até o próximo dia 12 de junho (sexta-feira) e será feito totalmente pela internet, por meio do portal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) ou, para quem não tiver como acessar, pela recepção da Secretaria Municipal de Educação, sendo este último voltado exclusivamente para os moradores de VRB.

O cadastro funciona de maneira unificada e atende as redes estadual e municipal. Devem ser cadastradas as crianças que vão ingressar no 1º Ano do ensino Fundamental, bem como do 6º Ano; estudantes transferidos de escolas particulares, de outras localidades ou que desejem retomar os estudos; e os candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Importante esclarecer que o cadastro não é matrícula, que é feita somente no final do ano. As inscrições devem ser feitas pelo pai, mãe e responsáveis. E o mais importante: o prazo não será prorrogado, pois foi estabelecido pelo Estado”, informou Mônica Aad, Secretária Municipal de Educação.

A inscrição é totalmente gratuita. Após o cadastro, os interessados devem ainda realizar a matrícula, com data a ser divulgada posteriormente. O candidato que não realizar a matrícula dentro do prazo estabelecido será encaminhado à escola que houver vaga remanescente.

 

Cadastramento Escolar OnLine

www.educacao.mg.gov.br

Ponto de apoio na Secretaria Municipal de Educação

Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, nos horários 7h às 11h e 12h às 15h. O endereço da SME é na Praça 28 de Setembro, nº364, Centro.

Para efetuar a matrícula, o interessado deve apresentar:

– cópia e apresentação do original de documento que comprove o endereço da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado no ato da inscrição, preferencialmente conta de luz recente;

– cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF, caso possua;

– comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, da rede particular de ensino ou retorno aos estudos.

 



1 de julho de 2019 - 15:00

Data da Última Modificação: 1 de julho de 2019 - 15:00

Comments are closed.