Visconde do Rio Branco, 15 de dezembro de 2019

3º PASSEIO CICLÍSTICO DA TURMA DO FUNDÃO PERCORRE COMUNIDADES RURAIS DE VRB

10 de outubro de 2019

PREFEITURA FORNECEU TODA A ESTRUTURA SOLICITADA PARA O EVENTO QUE TEVE A PARTICIPAÇÃO DE QUASE 360 CICLISTAS

Reunindo quase 360 participantes de 27 cidades, sendo duas do Estado do Rio de Janeiro, o 3º Passeio Ciclístico da Turma do Fundão percorreu as belas paisagens das comunidades rurais de Visconde do Rio Branco no último domingo (06). Já consolidado no calendário esportivo do município, o evento recebeu o auxílio da Prefeitura, que liberou o Parque de Exposição Mário Bouchardet, local onde foi dada a largada do itinerário e que também serviu de palco para a confraternização dos ciclistas, além de disponibilizar ambulância, carro de apoio e toda a estrutura reivindicada.

A integrante da equipe responsável pela organização, Raquel Mantovani, fez um balanço positivo da edição de 2019 do passeio, destacando o cunho social dado à realização. “É com muita satisfação que podemos dizer que deu tudo certo! Pudemos atender os ciclistas com o que eles realmente buscavam. Destinamos toda a renda arrecadada, tirando as despesas, para a APAE, que é a nossa parceira pelo terceiro ano servindo o café da manhã e o almoço, que foram maravilhosos. São pessoas que trabalham com sorriso no rosto e o coração aberto para conseguir receber ao final essa doação. O nosso 4º passeio já está confirmado, porque gostamos do ciclismo, temos uma turma grande em VRB e com o apoio fornecido pela Prefeitura, no ano que vem retornaremos com o evento”, falou.

O Prefeito Iran reiterou o compromisso de continuar colaborando com os acontecimentos esportivos na cidade. “Já havia dito na corrida “Clássica”, que fico muito feliz de ver a união das pessoas que gostam do ciclismo em VRB. Além da bonita amizade que cultivam, elas procuram fazer sempre o bem ao próximo, como no caso deste passeio ciclístico, que foi beneficente à APAE. Como tem ocorrido desde 2013, dentro das nossas possibilidades, não medimos esforços para apoiar os eventos esportivos que acontecem por aqui. Realizações assim incentivam hábitos saudáveis e mobilizam a população. Continuamos com o trabalho para fomentar ainda mais o esporte rio-branquense e nos colocamos à disposição para os organizadores que quiserem nos ajudar neste sentido”, afirmou.

Imagens: Ultra Fotos

10 de outubro de 2019 - 17:11