Visconde do Rio Branco, 30 de maio de 2020

51 ALUNOS DO COLÉGIO RIO BRANCO SÃO APROVADOS PARA INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR

12 de fevereiro de 2020

NO TOTAL, ESTUDANTES EGRESSOS DE ESCOLA MANTIDA PELA PREFEITURA CONQUISTARAM 69 VAGAS PARA VARIADOS CURSOS

Valendo-se da velha máxima de que tudo que é bom pode melhorar, os estudantes egressos do Colégio Municipal Rio Branco continuam fazendo história e quebrando recordes quando o assunto se trata da conquista de vagas para instituições públicas de ensino superior. Neste ano de 2020, 51 jovens agora ex-alunos do educandário gerido pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco foram aprovados para diversos cursos por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e dos vestibulares seriados da UFJF* e UFLA**, a maior marca registrada até então.

Se observado o alto aproveitamento de alguns estudantes nos exames de seleção, que os levaram à aprovação em mais de uma Universidade, a referida escola rio-branquense aumenta para 69 o número de vagas contabilizadas. “Estamos em festa pelos resultados que o Colégio, através de seus alunos e professores, conseguiu obter. Essa quantidade de aprovações é algo inédito, que nos dá muita alegria e novamente comprova o trabalho sério da nossa equipe para oferecer uma educação do mais alto nível em VRB”, destacou a Diretora do Colégio, Tetê Amin.

APROVADOS CREDENCIAM VAGAS CONQUISTADAS À BASE RECEBIDA NO COLÉGIO

Monique de Cássia Alves, de 17 anos, foi aprovada para três Universidades Federais. “Ingressei no Colégio no Ensino Fundamental II e fique até o fim do Ensino Médio. É uma escola de qualidade excelente, com corpo docente maravilhoso, sendo a única da região mantida com recursos da Prefeitura. Se eu consegui três aprovações, o Colégio tem uma parcela enorme nesta minha conquista por tudo que me ofereceu. Fico muito feliz por fazer parte da história da instituição”, disse a jovem, que sempre estudou em escolas públicas e conquistou vagas para os cursos de engenharia florestal e letras.

Já matriculado na UEMG***, campus de Ubá, o futuro químico Victor Manoel Silva, também passou toda a sua vida estudantil em estabelecimentos de ensino da rede pública. “Durante sete anos fui aluno do Colégio, que me proporcionou um amplo conhecimento para os processos seletivos e para o ENEM. Me sinto muito honrado de ter estudado nesta escola. Os profissionais e professores estão sempre nos incentivando a buscar cada vez mais os nossos sonhos”, relatou Victor Manoel. “Tenho o maior orgulho do meu filho. Ele é um menino muito estudioso e eu agradeço aos professores, à direção e a todos que o ajudaram a alcançar o seu objetivo”, falou o senhor José Lúcio Vieira, pai do Victor.

PREFEITO IRAN ENALTECE RECORDE DE APROVAÇÕES DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

“Novamente Visconde do Rio Branco se destaca no cenário educacional em razão dos significativos resultados conquistados pelos alunos do Colégio, que desta vez superaram todas as marcas. 51 estudantes aprovados e 69 vagas garantidas é um feito e tanto, difícil até de ser registrado por escolas particulares. Parabéns a estes jovens que se entregam aos estudos com a certeza de que esse é o caminho para que tenham um futuro brilhante. Agradeço à direção e aos professores que não medem esforços e abraçam conosco a ideia de que é possível oferecer um ensino de qualidade na rede municipal. E, com esse gás a mais, vamos continuar trabalhando até o último dia do nosso mandato, visando sempre fazer o melhor para a população rio-branquense”, afirmou o Prefeito Iran.

*UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora

**UFLA – Universidade Federal de Lavras

***UEMG – Universidade Estadual de Minas Gerais

Lista de Aprovados – Atualizada em 12 de fevereiro de 2020 às 15h30