Visconde do Rio Branco, 16 de outubro de 2018

5º ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS AGITOU A PRAÇA 28 DE SETEMBRO NO ÚLTIMO DOMINGO

18 de setembro de 2018

EVENTO PROMOVIDO PELO VRB CAR CLUB RECEBEU APOIO DA PREFEITURA

Marcado pelo ambiente familiar e o clima de confraternização entre todos os presentes, o 5º Encontro de Veículos Antigos de Visconde do Rio Branco movimentou a Praça 28 de Setembro no último domingo (16). Além de reunir um grande público, o evento promovido pelo grupo VRB Car Clube atraiu amantes do antigomobilismo da cidade e região, que expuseram suas relíquias de diferentes épocas no principal cartão postal rio-branquense. Como incentivo às realizações que proporcionam lazer a população e fomentam o turismo local, a Prefeitura disponibilizou a estrutura solicitada pela equipe organizadora.

De acordo com Júlio Ramalho, do VRB Car Club, foram contabilizados cerca de 90 veículos inscritos nesta edição do Encontro. “No total, foram mais de 100 veículos expostos, entre carros, motos e bicicletas. A nossa festa está crescendo, tivemos beertrucks, barracas com comidas diferenciadas, show musical e a presença de participantes de vários pontos como Juiz de Fora, Ponte Nova, Viçosa, Miraí, Muriaé e Lavras”, relatou. “Foi tudo maravilhoso, melhor do que a gente esperava. Vieram muito mais carros do que aguardávamos, o que nos fez pensar até em levar o evento para o Parque de Exposição em 2019”, contou Cássio de Souza, que também integra grupo organizador.

Os recursos levantados através do valor simbólico cobrado pelas inscrições dos veículos foram destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que também teve uma barraca na Praça 28 de Setembro. “Foi um domingo alegre, com as pessoas podendo desfrutar de muitas atrações. Mas, o mais importante é o cunho social que damos ao nosso Encontro de Veículos Antigos. Pelo quinto ano, repassamos o valor arrecadado com as inscrições para a APAE, além de cedermos um espaço para que a instituição pudesse aumentar a sua renda com as vendas na barraca”, finalizou Júlio Ramalho. “A APAE é uma ONG que necessita da ajuda dos cidadãos de VRB e região. E a parceria com os organizadores deste evento é antiga, fraterna e de amigos que nos auxiliam a manter as nossas atividades”, salientou o Presidente da entidade, Dr. Humberto Slaibi.

“O antigomobilismo é um hobby muito legal e estes encontros estreitam os laços de amizade entre as pessoas que tem esse gosto em comum. É um evento que eu, particularmente, agrado bastante pelo fato de ser familiar e solidário, uma vez que os organizadores sempre ajudam entidades rio-branquenses. Fico feliz pela Prefeitura, dentro das suas possibilidades, poder contribuir para mais essa realização que movimentou a nossa cidade no final de semana, sendo uma excelente opção de lazer para a população”, afirmou o Prefeito Iran, que marcou presença no 5º Encontro de Veículos Antigos de VRB.

20 de setembro de 2018 - 09:38

Data da Última Modificação: 20 de setembro de 2018 - 09:38