Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2019

6ª FEIRA DE CIÊNCIAS, CULTURA E ARTE DA REDE MUNICIPAL MOVIMENTOU ÚLTIMO SÁBADO

28 de agosto de 2019

FAMÍLIAS PRESTIGIARAM ESCOLAS VISITANDO EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DOS ESTUDANTES

O último sábado foi movimentado nas Escolas com a realização da 6ª Feira de Ciências, Cultura e Arte da Rede Municipal de Educação. Todos os educandários responsáveis pelo Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano) realizaram o evento em suas próprias sedes de maneira simultânea, na parte da manhã, sob o tema “Somos Protagonistas de um Mundo em Transformação”. Ao todo, foram oito escolas e um público estimado em mais de duas mil pessoas.

A união das equipes de professores, supervisores, alunos e família foi fator decisivo para o êxito da Feira, como contou Amarísia Barreto, Coordenadora da E.M. Albertina Lima da Costa Duarte, mais conhecida como “Tia Naná”, localizada no Bairro Cohab I. “Foi um trabalho realizado com muito carinho junto a toda equipe pedagógica. Ganhamos a parceria das famílias, o que é muito importante, porque foi além da Escola, e por isso essa presença maciça de todos eles para confirmar o sucesso do trabalho. Foi lindo ver como isso despertou a curiosidade das crianças, dando um brilho muito especial para a Feira desse ano”, disse Amarísia.

Os pais também relataram como a Escola faz a diferença na vida dos filhos, e que a Feira foi um momento de integração, como relatou Vânia Almeida, mãe de Alan Júnior, de seis anos. “Estou com meu marido e minha mãe para prestigiar meu filho, que está representando Santos Dummont, o pai da aviação. A Feira foi muito legal, as crianças se divertiram e aprenderam”, falou a mãe. Os alunos estavam eufóricos com a presença da família na Escola e percorreram os trabalhos das salas dos colegas, como contou Heitor Moreira, de seis anos, da sala Arca de Noé da Escola Tia Naná. “Eu conheci várias invenções como a do relógio, do avião, do Saci Pererê. Eu amei a Feira porque ela foi na minha Escola”, disse Heitor.

Clique aqui e confira álbum da 6ª Feira de Ciências, Cultura e Arte da Rede Municipal de Educação.

2 de setembro de 2019 - 14:12

Data da Última Modificação: 2 de setembro de 2019 - 14:12