Visconde do Rio Branco, 21 de outubro de 2019

8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DISCUTIU MELHORIAS NA ÁREA

12 de junho de 2017

PROPOSTAS ELABORADAS DURANTE O EVENTO, SERÃO APRESENTADAS NAS CONFERÊNCIAS ESTADUAL E NACIONAL

Destacando o tema “Saúde para todos, prevenção e qualidade de vida”, a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Visconde do Rio Branco aconteceu nos dias 01 e 02 de junho. Aberto a todos os segmentos da sociedade, o evento realizado pela Prefeitura, teve o objetivo de elaborar propostas que serão apresentadas nas Conferências Estadual e Nacional, a fim melhorar os serviços de saúde disponibilizados através do SUS.

Organizada pela Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, a conferência ainda contou com apresentações e palestras abordando os eixos “Saúde da mulher”, “Vigilância em Saúde” e “Saúde mental”. “Nos dois dias, tivemos um público muito bom, o que foi importante no processo de elaboração das propostas que irão fazer parte do nosso Plano Municipal de Saúde. A voz do povo se faz ser ouvida através de momentos como esse, que é um espaço ideal para que sejam discutidas melhorias na saúde pública da cidade”, relatou o Secretário de Saúde, Fernando Vilas.

Durante o evento, também foram escolhidos os novos membros que comporão o Conselho Municipal de Saúde no biênio 2017/2019. “O Conselho é formado por representantes de usuários, prestadores de serviço e profissionais que atuam no SUS, tendo um papel importantíssimo no controle das políticas que possam vir a ser implementadas na saúde do município”, concluiu o Secretário. “Participando da conferência, me sinto preparado, com mais conhecimento dos assuntos abordados e das leis do SUS, podendo atender melhor a população, como servidor e membro do Conselho”, falou Bismarck da Fonseca, Servidor da Secretaria de Saúde e Conselheiro Municipal.

“SEGUIMOS EMPENHADOS PARA HUMANIZAR A SAÚDE PÚBLICA EM VRB”, AFIRMOU O PREFEITO

“Desde 2013, trabalhamos para oferecer à população, atendimentos e serviços qualificados na saúde. Com esse intuito, implantamos diversos programas assistenciais, disponibilizamos mais médicos especialistas no Centro de Saúde Beira Rio, abrimos novos PSF’s e postos e recentemente, investimos na aquisição de novos veículos para transportar pacientes que fazem tratamento fora de domicílio. Seguimos empenhados para humanizar a saúde pública de VRB, porque a qualidade de vida dos rio-branquenses será sempre prioridade para nós”, afirmou o Prefeito Iran.

 

Confira os nomes dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde:

1-Fernando Silva Vilas

2-Gustavo de Melo Sartori

3-Rodrigo Alex Rocha

4-Maria Auxiliadora Souza Iasbik

5-Angelina de Paula Freire

6-Guilherme Autran Guimarães Carlos

7-Maria Aparecida

8-Nara Queiróz Moreira Azevedo

9-Patrick Moreira da Silva

10- Bismark da Fonseca

11- Flávio Gonçalves de Souza

12- Celio Lourenço

13- Rosilene Rezende Ferraz

14- Jandira de Queiróz Rodrigues

15- Daniela D. Mantovani Vilas

16- Gilber de Almeida Lopes

17- Angelina Fátima Baquim

18- Júlio

19- Isabel Cristina de Oliveira

20- Luismar



12 de junho de 2017 - 15:07

Data da Última Modificação: 12 de junho de 2017 - 15:07

Comments are closed.