Visconde do Rio Branco, 19 de junho de 2019

AÇÃO AMBIENTAL JÁ RECOLHEU QUASE 28 MIL LITROS DE ÓLEO USADO EM VRB

18 de fevereiro de 2019

CAMPANHA “SEU ÓLEO TEM DESTINO CERTO” É DESENVOLVIDA DESDE 2013 PELA PREFEITURA

Quase 28 mil litros de óleo descartados corretamente. Esse é o saldo, até o presente momento, da campanha “Seu óleo tem destino certo”, desenvolvida desde 2013 em Visconde do Rio Branco. Através da ação, que objetiva conscientizar a população e evitar os inúmeros danos irreparáveis que podem ser provocados ao meio ambiente, a Prefeitura realiza a troca da substância líquida por produtos de limpeza.

Os materiais são coletados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e encaminhados para a empresa Garra, parceira da iniciativa. “É válido destacar que a Prefeitura não tem nenhum tipo de gasto, uma vez que a própria empresa que disponibiliza os produtos de limpeza, se encarrega de buscar o óleo recolhido. O potencial poluidor dessa substância é muito grande e vários prejuízos ambientais podem ser ocasionados. Com esse trabalho, conseguimos evitar que uma quantidade relevante de óleo tivesse a destinação indevida”, disse o Secretário da pasta, João Paulo Franco.

“Em pouco mais de seis anos, já recolhemos milhares de litros de óleo, que se fossem jogados na rede de esgoto ou descartado no lixo doméstico, causariam muitos impactos negativos, como a poluição de rios e do solo, além de ocasionar graves problemas à saúde humana. Considero que esta campanha é um dos grandes acertos da nossa gestão e  os números nos mostram isso. O sucesso da iniciativa, deve-se à mobilização dos rio-branquenses, que abraçaram mais esse projeto e estão efetivamente colaborando conosco na preservação do meio ambiente”, afirmou o Prefeito Iran.

Como participar: Armazene o óleo de fritura usado em garrafas pet e troque por produtos de limpeza na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada no Anexo Administrativo (antigo Fórum), no Centro, segunda a quinta, de 07h às 17 e às sextas até 16h.  Maiores informações pelo telefone 3559-1951.

21 de fevereiro de 2019 - 09:06

Data da Última Modificação: 21 de fevereiro de 2019 - 09:06