Visconde do Rio Branco, 22 de fevereiro de 2019

ALUNO DO COLÉGIO MUNICIPAL RIO BRANCO É APROVADO NO COLUNI

28 de janeiro de 2019

ESTUDANTE RIO-BRANQUENSES DISPUTARAM VAGAS COM MILHARES DE ESTUDANTES BRASILEIROS

Um aluno do Colégio Municipal Rio Branco conquistou uma vaga no Colégio de Aplicação (COLUNI) da Universidade Federal de Viçosa. Milhares de estudantes brasileiros tentaram a aprovação para cursar o Ensino Médio em uma das melhores instituições públicas do país, assim avaliada pelo MEC. O COLUNI oferece anualmente 150 (cento e cinquenta) vagas para preenchimento pelo Exame de Seleção, com 2222 candidatos, sendo que em 2018 a proporção da concorrência por vaga foi de 14,81.

Para o aprovado Pedro Pedro Gabriel Ferraz, de 16 anos, a oportunidade de vivenciar o ambiente da UFV é uma grande oportunidade de crescimento educacional. “Quero seguir carreira militar e acho que conseguirei uma base bem consistente no Ensino Médio do COLUNI. Foram horas diárias de estudo e estou feliz por ter conseguido meu objetivo”, contou Pedro. “Vi como ele se dedicou por dias a fio, sem nem sair aos fins de semana, e estou orgulhoso. Agradeço a Direção do Colégio e a Prefeitura, por ser uma escola pública de alta qualidade, que preparou meu filho para a prova”, disse o pai, Rogério Ferraz.

“Desde 2013, temos investido nas melhorias proporcionadas ao Colégio, tanto em infraestrutura como em capacitação de professores. Ampliamos as oportunidades dos alunos com projetos e o cursinho, e para nós o melhor resultado é vê-los conquistando seus sonhos, sendo aprovados em concursos concorridíssimos como é o COLUNI.  Uma boa educação é a base para a verdadeira transformação social, ajudando nossos jovens a terem um bom futuro”, afirmou o Prefeito Iran.

28 de janeiro de 2019 - 11:34

Data da Última Modificação: 28 de janeiro de 2019 - 11:34