Visconde do Rio Branco, 16 de dezembro de 2019

ALUNO EGRESSO DO COLÉGIO MUNICIPAL É APROVADO EM MEDICINA NA UFJF

25 de julho de 2019

ESTUDANTE RECEBEU FORMAÇÃO NAS AULAS E CURSINHO PRÉ-ENEM OFERECIDO PELA PREFEITURA

Mais um aluno egresso do Colégio Municipal Rio Branco conquistou uma vaga no curso de Medicina da UFJF. A notícia veio na segunda chamada da lista do ENEM, contemplando o estudante que teve toda sua formação do Ensino Fundamental e Médio no Colégio, além de ter aproveitado o Cursinho Pré-Enem gratuito para reforçar o aprendizado. Considerada uma das melhores escolas de Minas Gerais, o Colégio manteve a tradição iniciada a partir de 2013 e, novamente, alcançou um alto índice de alunos aprovados em instituições públicas de ensino superior, com mais de 40 aprovações de formandos do educandário rio-branquense, que faz parte da rede custeada pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco.

A preparação de Jardel Moura, 17 anos, para conseguir uma boa pontuação no ENEM incluiu apoio dos professores e horas de estudos em casa, resultando na garantia de uma vaga na Medicina da UFJF. “Durante a parte da manhã estudava no Colégio, com professores excelentes, que explicavam de uma maneira que me fazia entender muito bem as matérias. Com a própria apostila do Colégio, estudava sozinho à tarde e, à noite, no Cursinho. Eu sonhei muito com isso e estou emocionado. É gratificante e assustador ao mesmo tempo, porque é uma realidade completamente nova que teremos que nos acostumar”, contou, dizendo também que já esteve em Juiz de Fora conhecendo o campus onde irá estudar.

A mãe Mônica Moura, professora aposentada, relatou que o filho se empenhou para ser um bom aluno e que está feliz por ele ter alcançado seu objetivo. “Para mim é muito gratificante porque o meu filho não foi fazer cursinho fora, como muitos meninos tiveram oportunidade. Mas ele conseguiu aqui no Colégio mesmo, com essa equipe muito boa. Tudo com apoio do Prefeito Iran, porque acho que se não tivesse apoio do Prefeito não estaria acontecendo esse sucesso todo no Colégio. Meu filho, abaixo de Deus, conseguiu e para gente foi como um milagre”, disse a mãe.

O pai do estudante é Professor de Física e Matemática e Supervisor no Colégio, Jardel Moura (homônimo), e reforçou a relação de confiança que a família tem com a instituição. “Desde o início deixamos claro que sem esforço ele não conseguiria. O Colégio foi decisivo, eu faço parte da equipe, e sei que todos se dedicam muito para os meninos terem um bom resultado no ENEM. O material é muito moderno e o cursinho é essencial, porque sem ele não conseguiríamos pontuar o que é mais relevante na matéria. Tudo isso é importante para dar maior oportunidade para aqueles que não podem pagar um cursinho particular”, disse o Jardel (pai).

PREFEITURA INVESTE NA PREPARAÇÃO DE JOVENS PARA INGRESSAREM EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS

O Coordenador do Ensino Médio do Colégio, o Professor Renato Lino, celebrou os resultados que a equipe tem alcançado.“Realmente, o Colégio não para de nos surpreender! Mas, na verdade, não é surpresa porque estamos colhendo os frutos do que plantamos. Então, esse ano referente ao ENEM de 2018 tivemos mais de 40 alunos aprovados em Universidades Federais, e agora começou segunda chamada, e soubemos do Jardel aprovado em medicina na UFJF, que tem um nível de concorrência enorme. É motivo de orgulho. Inclusive, o Colégio está entre as melhores escolas públicas do Brasil e isso é algo espetacular a ser dito”, disse Renato.

O Prefeito Iran relatou satisfação em ver tantos alunos sendo bem-sucedidos em decorrência dos investimentos da Prefeitura na Educação. “Esse trabalho vem desde 1994, no nosso primeiro mandato, um resultado que vem sendo construído há anos. Antes, o Colégio só funcionava à noite com curso de contabilidade. Nós colocamos para funcionar em tempo integral o Ensino Fundamental e Médio, de manhã e de tarde, com materiais de primeira qualidade e dotando, cada vez mais, de uma infraestrutura que atendesse aos alunos e ao funcionalismo. Houve um investimento consistente nos últimos trinta anos, inclusive por outras administrações. Também o quadro de funcionários vem se aprimorando e temos professores de alto nível. Repito sempre que nossa cidade está conseguindo provar que é possível ter um ensino público de qualidade. Parabéns ao Jardel e aos seus pais, Jardel e Mônica, e também a todos os mais de 40 alunos que passaram no início do ano em Universidades Federais, em vários cursos. Todos estão de parabéns, e que possamos continuar trabalhando para ter uma Educação cada vez melhor em nossa cidade”, afirmou Iran.

25 de julho de 2019 - 11:29

Data da Última Modificação: 25 de julho de 2019 - 11:29