Visconde do Rio Branco, 27 de janeiro de 2020

ALUNOS DO 9º ANO DO COLÉGIO MUNICIPAL APRENDEM SOBRE DIREITOS HUMANOS

24 de abril de 2017

SECRETÁRIO ESTADUAL EXPLICOU SOBRE A ATUAÇÃO DO GOVERNO DE MINAS NAS CAUSAS SOCIAIS

Os alunos do 9º Ano do Colégio Municipal Rio Branco participaram de uma palestra sobre Direitos Humanos na última terça-feira (11), no período da manhã. O convidado para falar sobre o assunto foi o Secretário Estadual de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, que também explicou sobre a atuação da Secretaria em causas sociais, como por exemplo a questão dos refugiados e a violência contra a mulher. Na ocasião, o Secretário entregou um kit esportivo ao Colégio, prêmio conquistado pela instituição em um Concurso do Governo de Minas sobre as olimpíadas e paralimpíadas em 2016.

Durante a visita a Visconde do Rio Branco, o Secretário também esteve na Apae Urbana e Rural, além de abrir a Escola do Legislativo 2017. “Precisamos falar cada vez mais sobre humanidade, pacifismo, solidariedade, principalmente entre os jovens. Esta é a segunda oportunidade que tenho para falar no Colégio, tão conceituado no estado como uma escola que aprova muitos alunos no Enem, mas que está preocupada em formar cidadania e participação dos jovens nas soluções que nossa sociedade enfrenta”, destacou Nilmário.

O Prefeito Iran almoçou com o Secretário e pediu estreitamento entre as ações da pasta e o município. “Nossa Secretaria de Desenvolvimento Social tem crescido muito em serviços para a população, e a Educação tem recebido investimentos maciços. Nestas áreas podemos incluir muitas pautas dos Direitos Humanos, pois queremos uma cidade cada vez mais humana e pacífica”, disse o Prefeito.

24 de abril de 2017 - 16:38

Data da Última Modificação: 24 de abril de 2017 - 16:38