Visconde do Rio Branco, 14 de dezembro de 2018

ALUNOS DO COLÉGIO RECEBERAM CURSINHO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES SERIADOS

4 de dezembro de 2018

PREFEITURA DISPONIBILIZOU GRATUITAMENTE AULAS DE REFORÇO PARA AS PROVAS DO PAS E DO PISM, REALIZADAS PELA UFLA E UFJF

Atendendo a uma solicitação das turmas de 1º e 2º ano do Ensino Médio do Colégio Municipal Rio Branco, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco pela primeira vez, disponibilizou um cursinho com conteúdo específico voltado para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) e o Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM). As aulas de reforço de todas as disciplinas foram ofertadas gratuitamente durante três semanas aos estudantes da instituição que demonstraram interesse em se preparar melhor para os vestibulares seriados das Universidades Federais de Lavras e Juiz de Fora, cujas provas aconteceram nos dias 24 e 25 de novembro e 01 e 02 de dezembro, respectivamente.

A Diretora do Colégio, Tetê Amin, exaltou o fato dos próprios alunos reivindicarem a preparação especial para os exames de seleção. “Com a realização das provas do ENEM e o fim das atividades do cursinho, chegamos a um acordo com os professores para que houvesse um rodízio e assim conseguirmos oferecer as aulas extras que nos foram pedidas pelos estudantes. Foi gratificante ver que essa demanda surgiu deles. Muitos tem a rotina escolar atribulada, com cursos técnicos, mas nem por isso se importaram em estender a carga de estudo na parte da noite”, relatou.

A aluna do 2º ano do Ensino Médio, Camila Rodrigues, de 16 anos, ressaltou a importância da oportunidade recebida. “Alguns colegas até fizeram cursinho particular fora de VRB, mas fica muito caro e meus pais não teriam condições de pagar. No Colégio, recebemos essa preparação de forma gratuita, uma oportunidade única pra gente conseguir ter boas notas no PAS e no PISM”, disse. “Essas aulas de reforço fizeram toda a diferença. Tivemos a possibilidade de tiras as dúvidas sobre a matéria ou algum exercício e com isso, fomos mais confiantes e calmos para as provas”, relatou Maria Rita Amorim, de 17 anos, que também está no 2º ano.

“A EDUCAÇÃO SEMPRE SERÁ O CAMINHO PARA VIVERMOS EM UM MUNDO MELHOR”, AFIRMA PREFEITO IRAN

“Quando a Tetê me apresentou o desejo dos estudantes das turmas de 1º e 2º ano, frisei a ela o momento delicado financeiro que estamos enfrentando pela falta dos repasses estaduais, mas disse para fazer o que fosse preciso e oferecer esse reforço a eles. Sabemos o tamanho da relevância dos vestibulares seriados para o futuro acadêmico dos nossos alunos e muitos não teriam condições de arcar com os custos de um cursinho particular. Diante disso, nós não poderíamos, de forma alguma, deixá-los sem essa preparação extra. Apesar das dificuldades, continuaremos nos esforçando para proporcionar um ensino de qualidade na Rede Municipal. Trabalhamos com o pensamento de que a educação sempre será o caminho para vivermos em um mundo melhor”, afirmou o Prefeito Iran.

4 de dezembro de 2018 - 13:25

Data da Última Modificação: 4 de dezembro de 2018 - 13:25