Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2019

ALUNOS DO COLÉGIO RIO BRANCO RECEBEM AULÕES PREPARATÓRIOS PARA O ENEM

1 de novembro de 2019

AÇÃO FAZ PARTE DE PLANEJAMENTO DA PREFEITURA PARA AJUDAR ESTUDANTES A ALCANÇAR BOM DESEMPENHO NAS PROVAS

Nas duas semanas que antecedem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que serão aplicadas nos próximos dias 03 e 10, o Colégio Municipal Rio Branco, através de aulões realizados à noite, está oferecendo aos seus alunos a oportunidade revisar os conteúdos exigidos na avaliação. O reforço gratuito das disciplinas ministradas ao longo do ano letivo faz parte do planejamento elaborado pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco, visando preparar melhor os estudantes, bem como manter o alto índice de aprovação do estabelecimento de ensino rio-branquense em Universidades Federais, registrado desde 2013.

A possibilidade de intensificar os estudos na véspera do ENEM foi celebrada pelas turmas de 3º ano do Ensino Médio do Colégio. “Achei importante. Assim como eu, outras pessoas não tem condições de pagar um cursinho. Agora, estamos tendo uma revisão que com certeza é muito válida. Já vimos diversas coisas que abriram a nossa mente e sinto que tenho uma base para fazer a prova”, relatou a jovem Áurea Caroline Cardoso, de 18 anos, que pretende cursar História. “As aulas são produtivas, abrangendo muitos assuntos, o que nos ajuda bastante. Nem todos tem a oportunidade de pagar um intensivo para o ENEM. Isso que o Colégio faz é uma grande vantagem para quem está podendo participar”, disse Artur Candian, de 17 anos, que planeja estudar Ciência da Computação, na Universidade Federal de Viçosa.

O Professor e Vice-Diretor do turno vespertino da instituição, Diego Ingran, destacou que os aulões proporcionados marcam o fim de um trabalho desenvolvido durante todo o ano letivo. “É o encerramento um projeto que engloba um conjunto de ações. Já tivemos atividades de ida às Universidades, em que nos nossos alunos puderam entrar em contato com outros estudantes de várias áreas e observar, visitar e conhecer os departamentos, além de aprofundar sobre as profissões que vislumbram. E nestas duas semanas em que o ENEM é realizado, estamos oferecendo aulões com as temáticas que irão ser cobradas para incentivá-los e dar uma revisada em todo o conteúdo do Ensino Médio. Os alunos tem comparecido, questionado e eles mesmos nos cobraram da gente este suporte para que possam alavancar as suas notas”, falou.

PREFEITO IRAN ENFATIZA HISTÓRICO RECENTE DE APROVAÇÕES

“Sempre gosto de dizer que com determinação e planejamento, estamos conseguindo mostrar que é possível sim oferecer um ensino de alta qualidade na rede pública de educação. De 2013 para cá, já tivemos cerca de 200 alunos egressos do Colégio Rio Branco aprovados para Universidades Federais. Mesmo com todas as dificuldades financeiras que enfrentamos neste ano, com a dedicação dos professores e de toda a equipe pedagógica, conseguimos manter o nível de excelência que nos credenciou como a melhor escola municipal da Zona da Mata mineira. Trabalhar pelo futuro dos nossos jovens é o que nos move e não tenho dúvidas de que em breve, estaremos comemorando o alto desempenho deles no ENEM”, afirmou o Prefeito Iran.

3 de novembro de 2019 - 16:37

Data da Última Modificação: 3 de novembro de 2019 - 16:37