Visconde do Rio Branco, 20 de setembro de 2019

ALUNOS VANDALIZAM ÔNIBUS ESCOLAR E TEM CARTEIRINHAS RETIDAS

12 de junho de 2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SOLICITA AO CONSELHO TUTELAR AUXÍLIO PARA ATENDER ADOLESCENTES ENVOLVIDOS

O Departamento de Transporte Escolar da Prefeitura de Visconde do Rio Branco tem recebido reclamações sobre atos de vandalismo praticados por adolescentes usuários do serviço desde o mês de abril. Porém, na semana passada, entre quatro a seis de junho, a situação foi intensificada no ônibus que atende a linha dos bairros Santa Clara, Piedade, Santo Cristo, Rancho Verde I e II. Os estudantes rasgaram poltronas e retiraram espumas dos revestimentos, desrespeitando os pedidos do motorista para se acalmarem. Após esse agravamento, a Secretaria Municipal de Educação recolheu todas as 45 carteirinhas dos alunos deste transporte específico e convocou todos os pais para uma conversa pessoal, quando o documento é devolvido.

O Conselho Tutelar foi solicitado para averiguar a situação e auxiliar no atendimento aos jovens envolvidos. “Somos um órgão de proteção e verificamos que o ônibus comporta 46 pessoas e são 45 carteirinhas, então há lugar para todos, não há nenhum perigo e ninguém será transportado em pé. Agora, vamos auxiliar para tomar as providências necessárias”, disse o Conselheiro Wellington Peixoto.  “Junto com a SME, vamos fazer uma notícia de fato para a Vara da Infância e Juventude, solicitando uma audiência de advertência para os pais e os adolescentes, porque o que foi feito é um ato infracional e somente o judiciário pode tomar as medidas cabíveis”, completou a Conselheira Aline Santos.

Muitos pais e responsáveis já compareceram ao Departamento de Transporte Escolar, localizado no Parque de Exposições, para recuperar a carteirinha dos filhos e se inteirar da situação. “Informamos que o motorista fez um boletim de ocorrência e que estamos tentando identificar quem está fazendo anarquia. As carteirinhas estão sendo entregues aos pais que, surpreendentemente, estão aprovando nossa ação, e quanto aos suspeitos de fazerem tumulto estamos encaminhando ao Conselho Tutelar para nos apoiar a tomar providências cabíveis”, explicou Diana Cardoso, Diretora Administrativa da Educação.

12 de junho de 2019 - 17:34

Data da Última Modificação: 12 de junho de 2019 - 17:34