Visconde do Rio Branco, 22 de fevereiro de 2020

ANO LETIVO 2020 NAS ESCOLAS MUNICIPAIS COMEÇA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (05)

3 de fevereiro de 2020

MAIS DE TRÊS MIL ALUNOS RETORNARÃO ÀS SALAS DE AULA NAS 19 UNIDADES EDUCACIONAIS GERIDAS PELA PREFEITURA

Após cerca de 50 dias de férias, é hora de retomar a rotina escolar! Na próxima quarta-feira (05), as 19 unidades educacionais geridas pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco abrirão as suas portas para recepcionar os estudantes e iniciar as atividades do ano letivo. A grande novidade em 2020 na Rede Municipal, que atende a mais de três mil alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, ficará por conta da abertura de duas turmas de 1º ano na Escolinha Tia Naná*, garantindo o ingresso de crianças a partir de seis anos ao Ensino Fundamental I.

Outro fato novo nos educandários municipais será a adequação à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ferramenta que norteia o conteúdo ensinado nas escolas do país inteiro, englobando todas as fases do processo de aprendizagem. “Os nossos professores já receberam o material impresso e estão trabalhando o planejamento do ano letivo de acordo com a BNCC, que deveremos seguir agora, a partir de 2020. A programação que elaboramos ainda contemplará os estudantes com projetos e atividades diferenciadas dentro das áreas que serão atendidas. Temos uma equipe comprometida com a educação e posso assegurar que a Rede Municipal continuará oferecendo um ensino de alto nível a todos os seus alunos”, salientou a Secretária de Educação, Vânia Padovani.

PREFEITO IRAN DESTACA QUALIDADE DE EDUCAÇÃO OFERTADA NA REDE MUNICIPAL

“Visconde do Rio Branco tem sido exemplo quando o assunto é educação pública de qualidade. Os resultados nos últimos anos comprovam isso. São centenas de aprovações para Universidades Federais, vagas conquistadas para o Coluni e um desempenho muito satisfatório dos nossos estudantes em provas como a Olimpíada Brasileira de Matemática. Sempre digo que estamos colhendo frutos de um esforço conjunto que envolve investimentos, dedicação da nossa equipe de profissionais e dos alunos, que se entregam aos estudos para atingirem os seus objetivos. A expectativa para o início de mais um ano letivo é enorme. Já realizamos os serviços de manutenção, com reparos na estrutura e limpeza das escolas, além de equipar as novas salas que serão abertas na Tia Naná. Está tudo pronto para que as crianças e jovens matriculados na Rede Municipal sintam-se confortáveis no retornos às aulas”, afirmou o Prefeito Iran.

Escola Municipal Albertina Lima da Costa Duarte

3 de fevereiro de 2020 - 17:04