Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

APOSTILAS DO PRIMEIRO SEMESTRE SÃO ENTREGUES PARA ALUNOS DO COLÉGIO

6 de abril de 2018

PROFESSORES CONTAM COM IPADS E TABLETS, ENTREGUES PELA PREFEITURA, PARA ACESSAREM SUPORTE TÉCNICO DA EDITORA

Entre os dias 1º e dois de março, os alunos do Colégio Municipal Rio Branco receberam, gratuitamente, as apostilas referentes ao primeiro semestre de 2018. Cerca de meio milhão anuais são investidos pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco para a compra do material do Ensino Fundamental e Médio do turno da manhã, somado aos anos do Ensino Médio da tarde (que terá a primeira formatura neste ano), garantindo o acesso à Educação Pública de qualidade. Além disso, o contrato com a Editora Moderna proporciona aos professores capacitações presenciais e suporte técnico através de portal online, que eles podem conectar através de Tablets e Ipads entregues pela Gestão.

O material didático tem como objetivo propostos pela Editora a aquisição de conceitos científicos e o uso desses conceitos para a interpretação do mundo., preparando os alunos de forma moderna e segura rumo ao Enem e à universidade com temas contextualizados. “O conteúdo do Sistema UNO integra material digital com material impresso, trazendo mais interação e dinamismo à sala de aula, e inclusive o currículo é debatido com os professores e as apostilas são personalizadas para a nossa realidade escolar. Além disso, contamos com   livros, manuais e portal online especializados para auxiliar no preparo das aulas”, disse Éder Rodrigues, Vice-Diretor do Colégio.

Os alunos contaram que a aprendizagem é facilitada pela forma que o conteúdo é abordado. “Gosto muito das apostilas, e elas foram uma das primeiras coisas que valorizei quando entrei no Colégio, no ano passado. São bem ilustradas, fácil de entender e aprender”, contou Maria Eduarda Rodrigues, 11 anos, aluna do 7º Ano Amarelo. “O Colégio é uma das melhores escolas de Rio Branco para estudar. O material é muito bom, posso fazer exercícios nele porque é meu e não preciso devolver, posso estudar e voltar nele quantas vezes precisar”, falou Anderson Correa Júnior, 12 anos, colega de sala da Maria Eduarda.

PREFEITURA INVESTE CERCA DE MEIO MILHÃO EM APOSTILAS ANUALMENTE

“Esse é um método que potencializa o talento e a responsabilidade dos professores, ajudando-os na hora de passar a matéria em sala de aula. Temos visto o resultado nas aprovações e boas colocações em concursos de nossos alunos, que ganham prêmios entre os melhores do Brasil inteiro. O investimento de cerca de meio milhão no sistema Uno, da Editora Moderna, não representa um gasto, mas sim em visão de futuro para nossos jovens”, afirmou o Prefeito Iran.

 



6 de abril de 2018 - 15:21

Data da Última Modificação: 6 de abril de 2018 - 15:21

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by