Visconde do Rio Branco, 20 de novembro de 2019

ARRAIÁS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS ESQUENTAM COMEMORAÇÕES JUNINAS E JULINAS

11 de julho de 2017

PREFEITURA APOIA EVENTOS COM PALCO, SONORIZAÇÃO E COMIDAS TÍPICAS

As Escolas da Rede Municipal de Educação iniciaram as tradicionais festasjuninas, convidando as comunidades onde estão inseridas para participaremdas festas que contam com apresentações de danças, músicas e comidas típicas. Para apoiar a realização dos festejos, a Prefeitura de Visconde do RioBranco contribui com palco, sonorização e alimentação gratuitas, fazendo com que todos possam participar das comemorações.

A Creche Tia Lourdes comemorou no dia 30 de junho (sexta-feira). Os preparativos começaram 15 dias antes da data marcada, e a ornamentação típica deixou a creche mais colorida. “As professoras e auxiliares ensaiaram os alunos com muito empenho, as cantineiras fizeram as comidas típicas com muito amor, e também recebemos muito apoio dos pais”, disse a Coordenadora da Creche, Fabiana Nades. “Estes momentos lúdicos fazem com que nós, auxiliares, fiquemos mais íntimos dos pais e com alunos de outras turmas”, falou a Auxiliar de Educação Mariana Rocha.

No último sábado (09), a festa foi na Escola Municipal Dr. Carlos Soares. “Eu desfilei com meu vestido e dancei a música “Você partiu meu coração”, que minha professora nos ensinou. O que mais gostei foi da pescaria e da comida”, contou Anne Vitória, de 08 anos. “Gostei da canjiquinha doce e amei a festa toda. É muito gostoso estudar aqui, amo minha escola”, relatou Ana Paula Marques, de 08 anos. “É uma festa tradicional muito aguardada por pais e alunos. Nada é cobrado, mas contamos com a comunidade para realizar e sempre conseguimos apoio”, explicou a Coordenadora da Escola, Rosângela Antonucci.

CERCA DE 2500 CRIANÇAS SÃO ATENDIDAS NA REDE MUNICIPAL

As festas Juninas e Julinas contemplaram toda a Rede Municipal de Educação, incluindo creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental. “Temos cerca de 400 crianças nas Creches e aproximadamente duas mil até o Fundamental, Isso sem contar o Colégio, que tem o tradicional “Arraiá do Nestô” que tem renda destinada ao fundo de formatura do Ensino Médio. O que queremos mostrar é que as festas sãos eventos sociais saudáveis e acessíveis. Um grande encontro de muita alegria”, disse Mônica Aad, Secretária Municipal de Educação.

“Toda alimentação é gratuita para garantir que todas as famílias possam participar. Temos uma variedade muito grande de aspectos sociais dentro de nossas escolas, então a solidariedade e a fraternidade devem ser ressaltadas em nossos eventos. É na Escolas que aprendemos a viver em sociedade”, afirmou o Prefeito Iran.

11 de julho de 2017 - 16:32

Data da Última Modificação: 11 de julho de 2017 - 16:32