Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

ASSINATURA DOS CONTRATOS DO MINHA CASA MINHA VIDA EMOCIONA CONTEMPLADOS

4 de abril de 2018

ÚLTIMA ETAPA ANTES DA ENTREGA DAS 363 MORADIAS FOI REALIZADA PELA CAIXA E PREFEITURA

Muitos sorrisos puderam ser vistos no ginásio do Clube dos Bancários na última terça-feira (27). Isso porque a Prefeitura de Visconde do Rio Branco procedeu com a assinatura dos contratos das 363 famílias contempladas para o residencial Rancho Verde III traz a segurança que, agora, nada mais poderá alterar o benefício recebido mediante rigoroso processo de seleção feito pela Caixa. Em apenas quatro horas, todos os novos proprietários já tinham assinado o documento e estavam cientes quanto aos valores das parcelas, o seguro do imóvel e agora aguardam o anúncio da entrega das chaves, com data que será marcada pelo Ministério das Cidades.

Era possível perceber a satisfação das pessoas, como a senhora Negrita Maria Aguiar Pacheco, mais conhecida como Dona Guitinha. “Vai mudar tudo para mim. Nunca tive uma casa, um lugarzinho meu, mas agora eu tenho! Quando a gente chega a uma certa idade, precisamos de mais sossego e tranquilidade, e é o que eu espero que Deus me dê agora”, relatou a senhora de 68 anos. “Hoje estou recebendo uma vitória. Tenho me empenhado muito para melhorar de vida, fiz vários cursos gratuitos pela Prefeitura, estou trabalhando, mas agora com a minha casa terei muito mais conforto para viver”, disse Edna Carneiro, de 63 anos.

CAIXA ESCLARECE SOBRE CARACTERÍSTICAS DO CONTRATO

O imóvel do Minha Casa Minha Vida recebe um subsídio do Governo Federal para que o financiamento seja acessível para famílias de baixa renda. “O que se ganha é o direito de adquirir um imóvel financiado pelo recurso do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Com isso, uma prestação que seria, em média, R$483 é reduzida.  Como funciona: famílias com renda bruta em até 800 reais, tem a prestação fixa em 80 reais. Para famílias com renda de até 1.200 reais, o valor da prestação é 10% deste montante. Já famílias com até R$1.800,00, o valor da prestação corresponde a 25% da renda com o decréscimo da taxa fixa de 180 reais. Esta é a vantagem do programa, que não é uma doação”, explicou a Gerente de Relacionamento de Pessoa Física da Caixa, Lígia Furtado.

Outro ponto destacado foi em relação ao seguro do imóvel. “As moradias tem contrato de alienação fiduciária e possuem seguro para danos físicos, como incêndio, e não podem sofrer mudanças estruturais como quebrar uma parede para aumentar um cômodo. Trocar piso, telhas, colocar pia e outras melhorias que não mexem na estrutura são permitidas, mas o imóvel tem de ser preservado”, informou Lígia.

 

RANCHO VERDE III É A MAIOR ENTREGA DE MORADIAS POPULARES REGISTRADA EM VRB

“Toda a equipe da Prefeitura foi muito atenciosa no atendimento das pessoas. Vieram servidores da Saúde, Educação, Obras para nos auxiliar, o que agilizou o processo e fez que finalizássemos tudo em tempo recorde, apenas quatro horas”, salientou Carol Figueiredo, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.“É gratificante participar deste momento de emoção para tantas famílias, que estão alcançando o sonho da casa própria. Eu sei que para uma família estar com sua casa, com um teto assegurado, faz toda a diferença e é por compreender isso que realizamos o maior programa habitacional da história de VRB, que ainda proporcionará a entrega de mais 240 casas no Solar Rio Branco, localizado no alto do Barreiro”, disse o Prefeito Iran.



4 de abril de 2018 - 11:13

Data da Última Modificação: 4 de abril de 2018 - 11:13

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by