Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2019

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO RANCHO VERDE III APRESENTAM DEMANDAS À PREFEITURA E A POLÍCIA MILITAR

18 de julho de 2019

CRIADA RECENTEMENTE, ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA TEM OBJETIVO CONGREGAR PESSOAS PARA CUIDAR DO BAIRRO

O Prefeito Iran se reuniu com Secretários Municipais e com a Polícia Militar para receber representantes da Associação Amigos do Rancho Verde III, formada pelos moradores do bairro criado em 2018 através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O encontro aconteceu no dia 02 de julho e incluiu os responsáveis pela pasta da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, que receberam as sugestões trazidas pelo colegiado da Associação, que verificou junto aos moradores quais eram as principais necessidades a serem apresentadas.

As demandas foram a criação de um ponto de apoio para atendimento médico do PSF Piedade (que atende ao Rancho Verde III), reforço no policiamento, instalação de uma antena de celular e a reclamação por falta de entrega de correspondência pelos Correios. “Viemos reivindicar e saímos muito satisfeitos, porque brevemente terá a construção do local de apoio do PSF. O Prefeito, com muito empenho, nos trouxe essa bela notícia. Aproveito para pedir a cada morador que se alie a Associação, pois estamos aqui para ajudar”, contou o representante Alexsandro Fagundes.

O Comandante da 111ª Cia da PM, Capitão Rodrigo Paro, informou que há o projeto de levar para diversos bairros de VRB a Base Móvel de Coordenação e Controle. “Trata-se de um ônibus com sistema de vídeo monitoramento, contendo 20 câmeras para fazer a filmagem do local e contribuir para trazer a sensação de segurança, sendo também equipado para atendimento à população. O ônibus é do 21º Batalhão de Ubá, ao qual pertencemos, e teremos uma programação para colocar este equipamento à disposição em alguns bairros, e em VRB a Prefeitura irá disponibilizar a internet e a energia para isso. O Rancho Verde III está nos planos para receber esta ação, aumentando a presença da PM e o contato com a comunidade local”, contou o Capitão.

PREFEITURA FOMENTA BOA CONVIVÊNCIA ENTRE MORADORES DO RESIDENCIAL

A criação da Associação de Moradores faz parte do Projeto de Trabalho Social (PTS), realizada em conjunto pela Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, que tem por objetivo estimular a cidadania e o fortalecimento de vínculos entre os moradores do bairro. “No dia 04 de maio, foi criada a Associação dos Amigos do Residencial do Rancho Verde III, formada por 19 membros eleitos nas reuniões de rua, e entre eles uma comissão executiva com cinco membros. A ideia é que este organismo desenvolva atividades com apoio de todos moradores, contribuindo para congregar e trazer a noção de pertencimento, de cuidado com o bairro”, explicou o Sociólogo Gutemberg Fernandes, responsável pela Assessoria Social e Pesquisa (ASP), empresa contratada através de processo licitatório para auxiliar no desenvolvimento do PTS.

O Prefeito Iran se comprometeu a atender os temas que são de responsabilidade do poder público municipal. “Essa foi uma reunião importante porque se trata de um bairro novo que a Prefeitura conseguiu através do Programa Minha Casa Minha Vida. Ouvimos os quatro representantes e a gente sente que estão entusiasmados em manter um bairro organizado. Eles reivindicaram um local de ponto de apoio do PSF Piedade, e a gente vai resolver isso construindo, em breve, um local onde irá funcionar um futuro centro social. Também vamos levar aos Correios a reclamação em relação a falta de entrega das cartas, e nos comprometemos em trabalhar em função unidos para conquistar as melhorias”, afirmou o Prefeito Iran.

18 de julho de 2019 - 11:13

Data da Última Modificação: 18 de julho de 2019 - 11:13