Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2019

ASSOCIAÇÃO RIO-BRANQUENSE DE CULTURA E ARTE TRAZ A PEÇA “VERSÃO DEMO” PARA VRB

19 de julho de 2019

Fotos Rafaella Lima

A Associação Rio-branquense de Cultura e Arte trará, na sexta-feira (26 de julho), o espetáculo teatral “Versão Demo”,  escrita e protagonizada pelo ator e dramaturgo juizforano Tairone Vale. Em curtíssima temporada na cidade, a peça terá apresentação única e recebeu apoio da Prefeitura de Visconde do Rio Branco, que cedeu o Anfiteatro Jotta Barroso (SENAI). No sábado (27), a equipe oferecerá uma oficina de dramaturgia. O projeto conta com patrocínio da Arpel e incentivo da Lei Estadual de Cultura de Minas Gerais. Saiba mais sobre ingresso e inscrições abaixo.

O texto de Versão Demo tem como espinha dorsal a conturbada relação do famoso “Anjo Caído” com seu “Chefe Supremo”, contando os fatos que levaram a figura de Lúcifer cair de “Favorito do Patrão” para inimigo público número 1. Porém, numa espécie de atravessamento da fábula principal, dramaturgias paralelas alçam o discurso central a uma espécie de polifonia composta por citações de políticos, religiosos, poetas, além de músicas, manchetes e a carta de um assassino, conectando a história narrada pelo diabo ao atual momento político e social da humanidade.

A encenação busca construir um espaço característico de uma palestra: microfones,  retro-projetor, equipamentos de som e luzes, porém tudo está sob o controle do ator em cena, que opera todo o aparato tecnológico enquanto se desdobra em todas as “personagens”. Se propondo a dialogar com todo tipo de público, “VERSÃO DEMO” restaura e reforça o poder do teatro de fazer o espectador se divertir refletindo sobre a realidade em que está inserido.

SERVIÇO: A compra de ingressos pode ser feita através do contato pelo 98873-0340 (Rafaella), 99990-1894 (Jáder) ou pelo site Sympla, em até 12X, através deste link   e inscrições para a oficina por este link

Ficha técnica

Texto e atuação: Tairone Vale

Direção e Iluminação: Rodrigo Portella

Supervisão dramatúrgica: Rodrigo Portella e Mariah Valeiras

Diretora assistente: Mariah Valeiras

Trilha Sonora: Marcello H

Desenho de som: Diogo Perdigão

Figurino: Rita Murtinho

Cenografia: Rafael Ski

Cenotécnico: Corélio Rosa

Projeto gráfico: Raquel Alvarenga

Fotos (projeto gráfico): Luís Filipe Fontes

Fotos de ensaio: Pri Helena

Diretor de Produção: Gustavo Carvalho

Produção (BH): Maria Mourão

Produção (RJ): Pri Helena

Assessoria de Imprensa: Renata Rocha

Redes Sociais: Mariah Valeiras

Gestão: Pomar Cultural – Felipe Xavier e Heider Resende

Patrocínio: Arpel

Incentivo: Governo do Estado de Minas Gerais

 

 

 

 

 



26 de julho de 2019 - 13:09

Data da Última Modificação: 26 de julho de 2019 - 13:09

Comments are closed.