Visconde do Rio Branco, 14 de agosto de 2018

CADASTRAMENTO ESCOLAR 2019 SE INICIA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

8 de junho de 2018

PRAZO VAI DE 11 A 22 DE JUNHO E COMPREENDE TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS E DE VRB

A partir da próxima segunda-feira, crianças e jovens poderão se cadastrar para cursar o ensino fundamental público de Visconde do Rio BrancoO prazo para o Cadastramento Escolar 2019, realizado em toda Minas Gerais, vai até o próximo dia 22 (sexta-feira) e será feito totalmente pela internet, por meio do portal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) ou, para quem não tiver como acessar, pela recepção da Secretaria Municipal de Educação, sendo este último voltado exclusivamente para os moradores de VRB.

O cadastro funciona de maneira unificada e atende as redes estadual e municipal. Devem ser cadastradas as crianças que vão ingressar no 1º Ano do ensino Fundamental; estudantes que ingressarão no 6º Ano transferidos de escolas particulares, de outras localidades ou que desejem retomar os estudos; e os candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). “As inscrições devem ser feitas pelo pai, mãe e responsáveis. E o mais importante: o prazo não será prorrogado, pois foi estabelecido pelo Estado”, informou Mônica Aad, Secretária Municipal de Educação.

A inscrição é totalmente gratuita. Após o cadastro, os interessados devem ainda realizar a matrícula, que estará aberta entres os 17 e 21 de dezembro de 2018. O candidato que não realizar a matrícula dentro do prazo estabelecido será encaminhado à escola que houver vaga remanescente.

Cadastramento Escolar Online

www.educacao.mg.gov.br

Ponto de apoio na Secretaria Municipal de Educação:

Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, nos horários 7h às 11h e 14h às 17h. O endereço da SME é na Praça 28 de Setembro, nº364, Centro.

Para efetuar a matrícula, o interessado deve apresentar:

– cópia e apresentação do original de documento que comprove o endereço da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado no ato da inscrição, preferencialmente conta de luz recente;

– cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF, caso possua;

– comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, da rede particular de ensino ou retorno aos estudos.

11 de junho de 2018 - 16:05

Data da Última Modificação: 11 de junho de 2018 - 16:05