Visconde do Rio Branco, 21 de outubro de 2019

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ANIMAL COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO

12 de setembro de 2019

TRABALHO DESENVOLVIDO PELA PREFEITURA PERCORRERÁ COMUNIDADES RURAIS IMUNIZANDO CÃES E GATOS

A partir do próximo sábado (14), a Prefeitura de Visconde do Rio Branco realizará a campanha antirrábica animal 2019. O trabalho de imunização itinerante acontecerá ao longo de seis semanas, percorrendo as comunidades rurais do município com o objetivo de proteger cães e gatos contra a raiva, doença que também pode ser transmitida a humanos.

O serviço ficará a cargo do Setor de Endemias e Zoonoses, que neste ano recebeu somente quatro mil doses da vacina. “Diferentemente das campanhas  anteriores, desta vez o Governo Estadual nos destinou uma quantidade bem menor de doses, que será suficiente apenas para a área rural de VRB. Como o nosso propósito é imunizar o maior número possível de animais, estamos tentando viabilizar mais vacinas, porém, ainda não recebemos nenhum retorno positivo quanto a isso. Pedimos então, aos moradores das comunidades de VRB que serão atendidas por nós, que recebam bem os nossos agentes e não deixem de vacinar os seus cães e gatos, pois essa é única forma de evitar a infecção pelo vírus da raiva”, salientou o Secretário de Saúde, Thiago de Castro.

CONFIRA AQUI O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ANIMAL

13 de setembro de 2019 - 13:28