Visconde do Rio Branco, 19 de novembro de 2017

CAMPANHA LEVA PROTEÇÃO À INFÂNCIA NAS ESCOLAS COM PALESTRAS E ARTES

6 de setembro de 2017

CERCA DE 400 CRIANÇAS DA ÁREA RURAL RECEBERAM ORIENTAÇÃO E APOIO PARA ENFRENTAMENTO DE ABUSO

No primeiro semestre deste ano foi realizado o Projeto ECA na Escola e a Campanha Faça Bonito, de proteção aos Direitos da Criança e Adolescentes. Cerca de 400 crianças das Escolas Municipais e Estaduais da área rural receberam orientação profissional e apoio para enfrentarem abusos, participando, ao final, de show de mágica ou apresentação musical e ganhando uma lembrança com os telefones para denúncia. As atividades é uma continuidade do projeto iniciado em 2016, quando contemplou cerca de cinco mil crianças das Escolas Públicas da área urbana.

Mesmo abordando temas difíceis como trabalho escravo e abuso sexual, a crianças entenderam a mensagem. “É uma campanha importantíssima. Apesar de sermos uma cidade pequena, temos problemas que afetam a vida de nossas crianças e elas precisam saber de seus direitos e deveres. Utilizamos de uma linguagem lúdica para falarmos sobre abuso sexual, exploração de trabalho infantil, violência, enfim, assuntos que precisamos instruir de maneira delicada e que empodere as crianças”, contou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Carol Figueiredo.

COMO DENUNCIAR

Por telefone – Disque 100

Outros órgãos – Conselho Tutelar; CREAS, CRAS, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; Unidades de Saúde; Polícia Militar e Polícia Civil.

6 de setembro de 2017 - 09:58

Data da Última Modificação: 6 de setembro de 2017 - 09:58