Visconde do Rio Branco, 22 de fevereiro de 2020

CAMPANHA PARA RECOLHIMENTO DE ÓLEO USADO ESTIMULA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL EM VRB

13 de dezembro de 2017

AÇÃO DESENVOLVIDA PELA PREFEITURA JÁ RECOLHEU QUASE CINCO MIL LITROS EM 2017

Quase cinco mil litros de óleo usado foram recolhidos pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco ao longo de 2017, através da campanha “Seu óleo tem destino certo”. A iniciativa consiste na troca de óleo por materiais de limpeza, diminuindo os danos que o descarte incorreto da substância líquida causa ao meio ambiente, como poluição dos rios e do solo.

Desenvolvida desde meados de 2013, a campanha não gera custos para o município, sendo fruto de uma parceria com a empresa Garra, que se encarrega de transportar o material coletado para a sua unidade, localizada na cidade de Tabuleiro.  “A cada ano a população vem aderindo mais a esse nosso projeto e entendendo o principal objetivo dele, que é dar a destinação correta ao óleo usado. A partir de dois litros de óleo armazenado em garrafa pet, já fazemos a troca por materiais de limpeza, como pinho, detergente, sabão em pó e pasta para lavar vasilha”, explicou Adão Ferraz, Diretor Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Em quatro anos e meio, mais de 25 mil litros de óleo foram coletados através da ação ambiental. “Como não temos uma estrutura adequada para o descarte do óleo, em 2013 buscamos essa parceria com a empresa Garra, que tem nos ajudado a evitar os impactos negativos que poderiam ser causados ao meio ambiente. Já recolhemos uma quantidade significativa e estamos conseguimos conscientizar os rio-branquenses sobre a importância de nos auxiliar no trabalho em prol da preservação ambiental”, afirmou o Prefeito Iran.

Como participar: Armazene o óleo de fritura usado em garrafas pet e troque por produtos de limpeza na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada no Anexo Administrativo (antigo Fórum), no Centro, segunda a sexta-feira, de 7h às 17h.

13 de dezembro de 2017 - 16:46

Data da Última Modificação: 13 de dezembro de 2017 - 16:46