Visconde do Rio Branco, 22 de agosto de 2019

CARNAVAL 2019: ESQUEMA DE SEGURANÇA SERÁ REFORÇADO POR EFETIVO DA PM

1 de março de 2019

EM NOVO FORMATO, FOLIA RIO-BRANQUENSE COMEÇARÁ NO SÁBADO (02); BANDAS BETO E CANARINHO SERÃO AS ATRAÇÕES

Além da equipe de apoio contratada pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco, a segurança do Carnaval 2019 receberá o suporte da 111ª Cia da Polícia Militar, que disponibilizará um efetivo reforçado para garantir a paz e tranquilidade dos foliões rio-branquenses. A festa começará no próximo sábado (02), na Praça 28 de Setembro, e terá como atrações as tradicionais bandas de marchinhas Beto e Canarinho, que comandarão o palco nos quatro dias do evento.

O planejamento junto ao Poder Judiciário e à PM, para que os festejos carnavalescos transcorram da melhor maneira possível, foi destacado pelo Prefeito Iran. “Nos reunimos com o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. André, que direcionou a nós algumas orientações, além de alertar os organizadores de blocos quanto as condutas que devem ser adotadas perante  os menores que participarão dos eventos. Estivemos também com o novo Comandante da 111ª, o Capitão Paro, que foi muito solícito ao pedido de apoio que fizemos, colocando 20 policiais ao nosso dispor. A segurança sempre foi tratada como prioridade em todas as festas populares que promovemos e agora não poderia ser diferente. Os rio-branquenses poderão ir para a Praça despreocupados, pois teremos um clima pacífico, de grande alegria e animação”, afirmou.

No formato elaborado para Carnaval 2019, outra novidade é a permissão concedida a quatro entidades filantrópicas de VRB, que terão a oportunidade de levantar recursos para o custeio de suas atividades através das barracas. “Temos conhecimento de que instituições da cidade, que prestam relevantes serviços à população, estão passando por dificuldades financeiras. E com as modificações que fizemos no nosso carnaval neste ano, enxergamos a possibilidade de ajudá-las, permitindo que o espaço ao redor do evento fosse explorado para a geração de uma renda extra com as barracas. Estarão conosco a APAE, Escola Rafaela Menicucci, Sítio Esperança e Orami. Então, quem for à Praça, poderá aproveitar a melhor folia da região e contribuir com o trabalho social desenvolvido por essas entidades”, finalizou Iran.

1 de março de 2019 - 10:01

Data da Última Modificação: 1 de março de 2019 - 10:01