Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU MARCA DESPEDIDA DE 131 ESTUDANTES DO COLÉGIO MUNICIPAL

18 de dezembro de 2019

PREFEITURA REALIZA SOLENIDADE DE FORMATURA DAS QUATRO TURMAS DE ENSINO MÉDIO DA INSTITUIÇÃO

A noite da última sexta-feira (13) ficará eternizada como um dos momentos mais importantes da trajetória acadêmica dos 131 jovens formandos do Colégio Municipal Rio Branco. Sob os olhares atentos e a manifestação carinhosa de familiares e amigos a cada nome anunciado, os estudantes receberam das mãos dos professores paraninfos os diplomas simbólicos de conclusão do Ensino Médio. Realizada pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco, a cerimônia de colação de grau das quatro turmas de 3º ano do estabelecimento de ensino aconteceu no ginásio do Clube dos 50, que teve as suas arquibancadas tomadas por um significativo público presente no evento.

A Diretora da instituição, Tetê Amin, não escondeu a felicidade pela conquista dos alunos e frisou a base educacional proporcionada para que, futuramente, eles se tornem profissionais de sucesso. “Foi um dia especial para todos nós. Temos presenciado um êxito grande dos nossos alunos em Universidades Federais e isso acontece por escolha deles, que correm atrás dos seus sonhos. Costumo dizer, que os jovens de antigamente ficavam limitados, pois tinham poucas opções. Hoje, essas pessoas podem ir para outros estados e mais tarde, até mesmo para o exterior. Constatar este fato é gratificante, porque quem estuda no Colégio consegue ser aprovado nas melhores faculdades. Os professores que trabalham conosco lutam muito para oferecer um nível de ensino elevado, garantindo que esses estudantes possam alçar voos de felicidade e serem profissionais de destaque”, relatou.

Pretendendo cursar Engenharia Florestal na UFV* ou na UFLA** a partir de 2020, Monique de Cássia Alves, de 17 anos, enalteceu o aprendizado recebido no Colégio Municipal Rio Branco. “É uma escola de prestígio incrível. Todos que tem a oportunidade de estudar lá são pessoas de sorte, porque se trata uma instituição pública, com nível particular e é uma das melhores do Estado. Os professores estão sempre solícitos, temos livros na biblioteca e tudo o que precisamos de recursos para aprender e nos preparar para o ENEM”, contou. “O Colégio me preparou bem para a vida que seguirei daqui para a frente. Se houve alguma falha, foi da minha parte. Levarei as melhores lembranças, as amizades e os momentos que passei em sala de aula com os professores e colegas”, relatou Adriel Martins, também de 17 anos, que almeja estudar Ciências da Computação, no IFET de Rio Pomba.

PREFEITO IRAN RESSALTA QUE TRABALHO DESENVOLVIDO NO COLÉGIO FAZ A DIFERENÇA NA VIDA DE JOVENS RIO-BRANQUENSES

“Participar de uma cerimônia de colação de grau de tantos estudantes e saber que de alguma forma contribuímos para o futuro deles, é motivo de muito orgulho para mim. Passa um filme em minha cabeça e me recordo do nosso primeiro mandato, em 1993, quando o Colégio era um prédio ocioso, onde só funcionavam algumas turmas na parte da noite. Com muita coragem, determinação e o grande incentivo da Tetê, que era a Secretária de Educação na época, iniciamos um projeto audacioso de transformá-lo em uma escola pública que pudesse oferecer aos rio-branquenses o ensino de qualidade que já temos há vários anos. Hoje, o Colégio é recordista em aprovação para Universidades Federais e isso comprova que o trabalho realizado por nós e a enorme dedicação dos professores à arte de transmitir conhecimento estão fazendo a diferença e transformando para melhor a vida dos nossos jovens”, afirmou o Prefeito Iran.

*UFV – Universidade Federal de Viçosa

**UFLA – Universidade Federal de Lavras     

Clique aqui e confira mais fotos!



19 de dezembro de 2019 - 16:06

Data da Última Modificação: 19 de dezembro de 2019 - 16:06

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by