Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2019

CMDCA DIVULGA MODELO DA CÉDULA DE VOTAÇÃO DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

16 de setembro de 2019

ELEIÇÃO SERÁ NO DIA SEIS (06) DE OUTUBRO, NA ESCOLA MUNICIPAL DR. CARLOS SOARES

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Visconde do Rio Branco divulgou, na última segunda-feira (16), o modelo da cédula de votação para a eleição do Conselho Tutelar. O pleito elegerá cinco efetivos e cinco suplentes, que serão escolhidos por eleitores do município em voto facultativo, com direito a escolher até três candidatos. A eleição ocorrerá dia seis (06) de outubro, na Escola Municipal Dr. Carlos Soares, no Centro, das 08h às 17h.

Ao todo, 24 pessoas se candidataram e foram aprovados para o pleito, concorrendo para o mandato por período de quatro anos, de 2020 a 2023. Para votar, é necessário apresentar documento de identificação com foto e o Título de Eleitor, sendo obrigatório pertencer ao município de Visconde do Rio Branco. O processo eleitoral é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sob fiscalização da Promotoria de Justiça da Vara Infância e da Juventude.

Confira o modelo da cédula, similar ao que será usado no dia da votação, abaixo:

EDITAL Nº 012019 DO CMDCA DE VISCONDE DO RIO BRANCO -MG

ANEXO I – Cronograma do Processo de escolha dos CT Visconde do Rio Branco