Visconde do Rio Branco, 18 de julho de 2019

COLÉGIO É DESTAQUE NO ENEM 2018 COMO MELHOR ESCOLA MUNICIPAL NA ZONA DA MATA

25 de junho de 2019

“VRB ESTÁ PROVANDO QUE É POSSÍVEL TER UM ENSINO PÚBLICO DE QUALIDADE”, AFIRMOU PREFEITO IRAN

Mais uma vez, o Colégio Municipal Rio Branco conquistou posição de destaque no *ranking do ENEM em 2018. Entre as instituições públicas com melhor desempenho, o Colégio figura como melhor Escola Municipal da Zona da Mata de Minas Gerais, e ainda no 5º lugar nacional entre escolas municipais com mais de 90 alunos que fizeram o exame. A boa posição no ranking confirma os investimentos feitos pela Prefeitura como o Cursinho Pré-Enem, qualificação dos professores e as melhorias do material didático.

O Professor de História Renato Lino, Coordenador do Ensino Médio do Colégio, informou que entre escolas estaduais e municipais em MG, o Colégio se situa em 18º lugar, porém, é o primeiro se o critério for ingresso livre na instituição. “Dos 17 primeiros colocados, 15 são unidades do Colégio Tiradentes da PM e as outras duas são unidades do Instituo Evandro Chagas, todas elas exigem prova de seleção e não são escolas públicas de livre acesso, somente o Colégio. Então podemos dizer que nosso Colégio atingiu o primeiro lugar entre as Escolas verdadeiramente Públicas de Minas Gerais. Isso é o resultado de um trabalho intensivo dessa administração há seis anos, com Cursinho pré-Enem, melhoria do material didático, capacitação de professores, equipe multidisciplinar, enfim, um trabalho fantástico de uma equipe extremamente competente”, disse Renato.

O trabalho em equipe e com o apoio da família foi apontado como um dos pilares do Colégio pela Diretora Tetê Amin. “Fico feliz de contribuir com minha parcela neste trabalho, mas meus parabéns são aos professores, funcionários, pais de alunos que depositaram confiança em nós e aos alunos que obtiveram essa conquista. Temos total apoio do Prefeito Iran para adquirir muitas ferramentas, como o convênio com a Editora Moderna que possibilita um acompanhamento muito bom para os professores, além de todos eles terem ganhado um tablet para acessar novos conteúdos. Foram muitas inovações para atingirmos este patamar”, falou Tetê.

“É uma bela notícia o nosso Colégio ser considerado uma das melhores escolas públicas de Minas Gerais. Isso nos deixa muito satisfeitos, lembrando do momento em que acreditamos que investir em Educação, em 1994, quando nós colocamos o Colégio para funcionar novamente no turno da manhã e da tarde, reativamos o Ensino Médio, compramos material didático da Rede privada, proporcionando excelência a todos os jovens. Esse resultado é fruto de muita dedicação de todos os professores do Colégio, que a cada dia trabalham para melhorar o Ensino Público, e do esforço dos estudantes. Digo sempre que VRB está provando que é possível ter um ensino público de qualidade”, afirmou o Prefeito Iran.

*O governo federal deixou de apresentar os resultados por escola em 2016, porém, o jornal Folha de São Paulo tabulou os resultados do Enem 2018 a partir da base de dados divulgada pelo Ministério da Educação, e o levantamento pode ser conferido neste link.

26 de junho de 2019 - 09:10

Data da Última Modificação: 26 de junho de 2019 - 09:10