Visconde do Rio Branco, 14 de dezembro de 2018

COLÉGIO MUNICIPAL AGORA TEM PSICÓLOGA NA EQUIPE

29 de outubro de 2018

PREFEITURA ATENDE A PEDIDO DA DIREÇÃO E INCLUI PROFISSIONAL PARA AUXILIAR PROFESSORES E ALUNOS

Para relacionar os conhecimentos específicos da Psicologia para o melhor desempenho dos educadores e maior aprendizados dos alunos, o Colégio Municipal Rio Branco recebeu uma psicóloga no seu quadro de funcionários, no final de setembro. Em atendimento à solicitação da Direção do Colégio, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco disponibilizou a profissional para atuar nos turnos da manhã e da tarde, auxiliando a instituição no fortalecimento emocional dos servidores e ajudando os adolescentes com atendimento adequado para as necessidades que apresentam no cotidiano escolar.

Neste primeiro momento, o trabalho está direcionado a levantar um quadro geral da relação entre funcionários, alunos e professores para, então, propor projetos que atendam as demandas detectadas. “Como estamos em um trabalho pioneiro dentro do Colégio, não estamos herdando nada, tudo é novidade. Trabalhar com adolescente é um desafio muito grande, pois estão na formação da personalidade definitiva e percebemos que há vulnerabilidades sociais. Não vim com projeto pronto, pois acredito que conhecer a comunidade escolar é o mais importante neste momento, para depois apresentar um projeto personalizado para esta realidade”, explicou a Psicóloga Renata Moreira.

Para a Diretora Tetê Amin, a inclusão de um psicólogo abre muitas oportunidades para inovar nas abordagens do Colégio. “Poderemos ajudar os educadores a saberem se portar diante dos conflitos em sala de aula; desenvolver trabalhos de Orientação Vocacional e Profissional com os alunos; desenvolver ações preventivas no que se refere ao uso de drogas; enfim, as possibilidades são imensas. Estamos felizes pelo Prefeito Iran ter nos atendido, cedendo a psicóloga Renata que é muito competente e está motivada”.

Para o Prefeito Iran, a inovação é importante para aumentar os bons resultados que os alunos do Colégio alcançam a cada ano. “A Educação Pública, gratuita e de qualidade é o principal meio para que nossos jovens tenham um futuro de trabalho honesto e recompensador. Com o serviço de psicologia no Colégio, queremos que as dificuldades de aprendizado, ou de comportamento, bem como os problemas dos professores, recebam um olhar diferenciado e capacitado para a transformação, produzindo uma escola mais humana e inclusiva”, afirmou o Prefeito Iran.

29 de outubro de 2018 - 10:50

Data da Última Modificação: 29 de outubro de 2018 - 10:50