Visconde do Rio Branco, 22 de fevereiro de 2020

COLÉGIO MUNICIPAL APLICA SIMULADO DO ENEM

7 de julho de 2017

PREFEITURA INVESTE EM PREPARAÇÃO PARA QUE ALUNOS TENHAM BOM DESEMPENHO NO EXAME

O Colégio Municipal Rio Branco aplicou no último dia 10 de junho, um simulado preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para os alunos do 2º e 3º Ano do Ensino Médio. A ação objetiva prepará-los para conquistarem bons resultados no exame, familiarizando com o ritmo da prova e diminuindo a tensão dos estudantes. O investimento no simulado feito pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco é mais uma medida para avaliar o aprendizado, sendo que as partes que forem identificadas com baixo resultado serão enfatizadas em sala de aula.

O resultado do simulado foi positivo, o que motivou os alunos. “Gostei de participar pois é mais um preparado para o ENEM, bem como para vestibulares da nossa região que pretendo concorrer”, contou Guilherme Duarte, do 3º Ano do Ensino Médio. “Participei do simulado e conheci o conteúdo cobrado no ENEM e nos vestibulares, não apenas em aulas, mas agora em prova, o que ajuda bastante”, disse Caio Tartaglia, da mesma turma que Guilherme.

PREFEITURA INVESTE E AMPLIA OPORTUNIDADES PARA OS JOVENS RIO-BRANQUENSES

Em 2017, a Prefeitura  expandiu o público do Cursinho Pré-Enem do Colégio e agora atende também a alunos da Escola Estadual Dr. Celso Machado e da Escola Rafaela Menicucci, formando, pela primeira vez, duas turmas e chegando ao número de 100 cursistas. O material didático gratuito foi entregue para todos os alunos, sem distinção, e com acréscimo de disciplinas como redação, espanhol, filosofia e sociologia. “Conquistamos mais de 100 aprovações de alunos em Universidades Federais em quatro anos, é um feito que nos traz muito orgulho. Queremos garantir um bom futuro para nossos jovens, muitos deles os primeiros a cursar o Ensino Superior, realizando o sonho de toda família”, afirmou o Prefeito Iran.

7 de julho de 2017 - 14:32

Data da Última Modificação: 7 de julho de 2017 - 14:32