Visconde do Rio Branco, 25 de abril de 2019

COLÉGIO MUNICIPAL APROVA 20 ALUNOS NO VESTIBULAR SERIADO DA UFJF

16 de janeiro de 2019

EDUCAÇÃO MUNICIPAL GRATUITA AUXILIA JOVENS NO INGRESSO À UNIVERSIDADES FEDERAIS

20 alunos egressos do Ensino Médio do Colégio Municipal Rio Branco foram aprovados à vaga na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Assim como em anos anteriores, o Colégio mais uma vez foi destaque no processo que divide o conteúdo do ensino médio em três módulos, que são aplicados ao final de cada ano letivo, de acordo com a etapa de aprendizagem a qual o aluno esteja cursando. A Direção do Colégio Municipal ainda aguarda o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para aumentar a lista de aprovados, visto que as notas serão lançadas no SISU (Sistema de Seleção Unificada) e podem garantir a vaga em diversas Universidades do Brasil.

Os estudantes comemoraram as aprovações, lembrando que conquistaram vagas nos cursos que a orientação profissional, que foi aplicada em agosto passado no Colégio, apontou que seria adequado para o perfil de cada um. “Foi dessa maneira que pude perceber que o curso de Direito seria bom para mim. Sempre tive apoio do Colégio, porque nunca fiz cursinho fora de Rio Branco, e agora consegui ser aprovado em 1º lugar, estou muito satisfeito”, contou Filype Silva. “A orientação apontou que eu era da área de Exatas, e verdadeiramente é minha paixão. Tive muito apoio do Colégio, do Cursinho, e estudei muito em casa, revisando a matéria. Estou feliz em ser aprovada”, falou Geice Felício, que cursará Engenharia Mecânica. “Sempre foi o curso que pretendia e na cidade que queria. Sonhei muito com isso, e do Colégio eu levo os melhores ensinamentos para a vida pessoal, e agora profissional”, disse Tamires Vieira, aprovada em Odontologia.

Heloísa Guimarães é professora de Sociologia e Filosofia do Colégio, além de ser mãe de Ana Clara, aprovada em Artes e Design. “Todos meus quatro filhos estudaram no Colégio, desde a mais velha que hoje faz mestrado na UFOP, a Ana Clara, que é a segunda e viveu todo o Fundamental e o Médio no Colégio e agora vai para a UFJF fazer Artes e Design, e ainda tenho dois filhos estudando lá. Sempre falei que é o melhor lugar para estudar e trabalhar, pois eu mesma vivi e vivo estas duas realidades. A estrutura do Colégio é invejável, os professores são muito bons, tudo favorece. É claro que esta turma valorizou a oportunidade que receberam, batalharam, e conquistaram este feito do qual nos orgulhamos muito”, relatou a professora.

PREFEITO DESTACA INVESTIMENTOS NO COLÉGIO

“Desde 2013, temos investido muito em toda Rede de Educação Municipal, que inclui o Colégio. O Ensino Médio não é uma atribuição da Prefeitura, mesmo assim, além de manter este serviço pelo Colégio, ampliamos as turmas e abrimos no período vespertino, o que garantiu que todos os estudantes do Fundamental permanecessem na instituição para a próxima fase da vida escolar. Além disso, aplicamos melhorias na estrutura do prédio da escola, investimos em materiais didáticos de rede particular e capacitamos constantemente os nossos professores, buscando proporcionar um ensino de alta qualidade no Colégio Municipal Rio Branco. Como resultado, vemos nossos jovens brilhar nas seleções das melhores Universidades, o sonho de toda família sendo realizado”, afirmou o Prefeito Iran.

CONFIRA OS APROVADOS DO COLÉGIO MUNICIPAL NO PISM DA UFJF

Ana Clara Reis – Artes e Design (UFJF)

Bruna Dias – Arquitetura e Urbanismo (UFJF)

Bruna Zonta – Engenharia de Produção (UFJF)