Visconde do Rio Branco, 19 de junho de 2019

COLÉGIO MUNICIPAL MANTÉM TRADIÇÃO DE ALTO ÍNDICE DE APROVAÇÕES EM UNIVERSIDADES FEDERAIS

7 de fevereiro de 2019

39 ALUNOS DO EDUCANDÁRIO RIO-BRANQUENSE CONQUISTARAM VAGAS PARA CURSAR ENSINO SUPERIOR EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS

Considerada uma das melhores escolas de Minas Gerais, o Colégio Municipal Rio Branco (CMRB) manteve a tradição iniciada a partir de 2013 e, novamente, alcançou um alto índice de alunos aprovados em instituições públicas de ensino superior. Além das 20 vagas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), conquistadas através do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM), outros estudantes obtiveram expressivos resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e no vestibular seriado da Universidade Federal de Lavras (UFLA), totalizando 39 aprovações do educandário rio-branquense, que faz parte da rede custeada pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco.

A jovem Vitória Brito, de 18 anos, fez todo o Ensino Médio no CMRB e agora, dará sequência aos estudos em Viçosa, onde cursará química. “Tinha algumas opções e com a minha nota, consegui a vaga em uma área que estava entre as que eu pretendia seguir. Sou grata ao Colégio, pelos três anos em que passei lá. Foi um tempo de muito aprendizado e de bons professores que me ajudaram em tudo, inclusive na escolha do curso”, relatou a futura aluna da UFV. “Durante o 2º ano, já havia definido que queria cursar economia e com a base excelente que tive desde o Ensino Fundamental no Colégio, conquistei a aprovação na UFJF”, contou Flávia Espósito, também de 18 anos, que esteve entre os estudantes beneficiados com o cursinho Pré-ENEM gratuito.

ENSINO PÚBLICO DE QUALIDADE OFERECIDO NO COLÉGIO É REFLEXO DE INVESTIMENTOS REALIZADOS PELA GESTÃO MUNICIPAL

A Diretora do Colégio Municipal Rio Branco, Tetê Amin, enfatizou que as melhorias proporcionadas à escola nos últimos anos, refletem no desempenho dos alunos. “São quase 200 aprovações desde 2013, um número bem significativo para qualquer escola, seja da rede particular ou pública. Atribuo isso à dedicação dos alunos, que se empenham ao máximo para atingir os seus objetivos, aos professores, que são muito dedicados no dia-a-dia e aos investimentos constantes, em diferentes áreas, que recebemos por parte da Prefeitura. A estrutura que temos à disposição reúne as condições necessárias para o desenvolvimento de um bom trabalho, o que influencia mais do que positivamente na qualidade do ensino e na formação de excelência que oferecemos aos nossos estudantes”, falou.

“Diante do caótico cenário financeiro que se dá por conta da falta dos repasses, que continuam sendo retidos parcialmente pelo Governo do Estado, fomos obrigados a começar 2019 adotando algumas medidas que não gostaríamos. Porém, apesar do momento delicado, ver que os alunos do Colégio continuam sendo aprovados em Universidades Federais, nos deixa felizes e com a certeza de que o esforço que fazemos pela educação pública em VRB não é em vão. Isso aumenta a nossa motivação para superar todos os problemas. Mesmo em meio a muitas dificuldades, o trabalho não pode parar. Seguiremos nos desdobrando para proporcionar uma base educacional de qualidade aos jovens rio-branquenses, dando a eles a oportunidade de através do estudo, realizar os seus sonhos e ter um futuro promissor”, afirmou o Prefeito Iran.

CONFIRA A LISTA DOS ALUNOS APROVADOS EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR

👩🏻‍🎓Ana Clara Reis – Artes e Design (UFJF), Letras (FUVEST) e História (USP)
👩🏻‍🎓Barbara Oliveira – Enfermagem (UNIPAMPA)
👩🏻‍🎓Bruna Dias – Arquitetura e Urbanismo (UFJF)