Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2019

COLÉGIO MUNICIPAL RIO BRANCO INICIA EVENTOS COMEMORATIVOS DO CENTENÁRIO

1 de setembro de 2017

EXPOSIÇÃO DE FOTOS E JOGOS INTERCLASSES MARCARÃO 100 ANOS DO COLÉGIO

As comemorações aos 100 Anos do Colégio Municipal Rio Branco foram iniciadas no dia 22 de agosto, em evento cívico com a apresentação da Fanfarra e o hasteamento das Bandeiras da Cidade, do Colégio e a Bandeira Nacional. O Colégio completa um século em 11 de novembro deste ano, data que será o encerramento das comemorações que serão realizadas durante estes três meses, com agenda completa abaixo.

As festividades incluirão jogos intercalasses, concurso para os alunos criarem um slogan dos 100 anos do Colégio e exposição de fotografias históricas da instituição. Também serão convidados a participar dos eventos os ex-Diretores, ex-alunos e ex-funcionários. “Estamos empenhados em fazer com que este momento seja inesquecível. A importância do Colégio foi crescendo com os anos, temos colaboradores muito competentes e isso é que me faz sentir privilegiada em poder comemorar mais essa etapa conquistada, uma escola que nos enche de orgulho e satisfação com os resultados obtidos por parte de alunos e funcionários”, disse a Diretora Tetê Amin.

O evento de lançamento das comemorações contou com a presença do Prefeito Iran, da Secretária Municipal de Educação Mônica Aad, e da Presidente da Câmara de Vereadores Amábile Cadedo. “Tenho muito orgulho de fazer parte desta história desde 1993, quando fomos o primeiro município a oferecer apostilas de editora particular com material didático gratuito, para todos alunos, incluindo o Ensino Médio que não é de responsabilidade da Prefeitura gerir, mas que mesmo assim assumimos. Novos projetos que implantamos desde 2013, como o Cursinho Pré-Enem gratuito, estão alavancando os índices de aprovações nas melhores Universidades Públicas, destacando ainda mais o protagonismo da instituição. Como Prefeito, espero que as futuras gerações possam continuar usufruindo dessa qualidade de ensino que o Colégio pode oferecer hoje”, disse o Prefeito Iran.

5 de setembro de 2017 - 12:48

Data da Última Modificação: 5 de setembro de 2017 - 12:48