Visconde do Rio Branco, 31 de março de 2020

COM O APOIO DA PREFEITURA, NAC DECIDIRÁ TÍTULO DO CAMPEONATO REGIONAL 2019

14 de novembro de 2019

NO PRÓXIMO DOMINGO, LEÃO DA ZONA DA MATA RECEBERÁ INDUSTRIAL DE UBÁ PELA PRIMEIRA PARTIDA DA GRANDE FINAL

Jogando em casa e com expectativa da presença de um grande público, o Nacional Atlético Clube começará a decidir no próximo domingo (17) o título da edição de 2019 do Campeonato Regional da Liga Atlética Ubaense (LAU). Em busca de sua quinta taça da competição, o Leão da Zona da Mata enfrentará o Industrial de Ubá, a partir de 15h15. Apoiando o principal time de Visconde do Rio Branco desde o início do torneio, a Prefeitura realizou, nesta semana, a manutenção do Estádio Joseph Lambert, executando os serviços de poda de árvore e limpeza. Já para a partida da final, a Gestão Municipal irá fornecer toda a estrutura solicitada pela diretoria do NAC, além de disponibilizar uma ambulância com profissional de enfermagem para eventuais atendimentos e autorizar o fechamento da rua no entorno do campo.

Prefeitura realizou serviços de manutenção no Estádio Joseph Lambert.

O atual Diretor de Futebol do Nacional, Leonardo Souza, frisou a importância do suporte recebido para que o jogo pudesse acontecer em VRB. “O campeonato deste ano tem sido um atrativo grande para as pessoas, o que demanda um cuidado maior para garantir a comodidade de quem tem ido aos estádios. Ficamos receosos da LAU cogitar a possibilidade dos jogos decisivos serem realizados em Ubá, mas assim como ocorreu contra o Bonsucesso na semifinal, procuramos o Prefeito Iran que foi muito solícito e se dispôs a colaborar conosco com todo o aparato necessário para que pudéssemos iniciar a disputa pelo título em casa, diante da nossa torcida. Então, além do trabalho feito no Joseph Lambert, com a limpeza e o caminhão pipa para a manutenção do gramado, a Prefeitura também vai nos fornecer uma arquibancada com mais 500 lugares, gradis, banheiros químicos e a estrutura para acomodarmos todas as emissoras que farão a cobertura da partida”, disse.

O Prefeito Iran destacou que a trajetória vitoriosa do Nacional ao longo dos seus 82 anos de fundação, contribuiu para elevar o nome de Visconde do Rio Branco no cenário esportivo da região. “O Nacional sempre foi considerado uma potência no futebol em razão das suas conquistas históricas nas ligas de Juiz de Fora e Ubá. Consequentemente, a nossa cidade passou a ser ainda mais conhecida regionalmente por ter um time do quilate do Leão da Zona da Mata. Na condição de Prefeito, procuramos apoiar e incentivar o esporte e, através do NAC, temos conseguido fazer isso, seja com os convênios firmados em anos anteriores ou até mesmo com um simples serviço de manutenção no estádio. Desde o início do campeonato, estamos dando uma atenção especial aos pedidos da diretoria, que realiza um trabalho sério e merece o nosso respaldo. Agora, ficaremos na torcida para que mais esse título venha para VRB”, afirmou.

CAMPANHA DE RECUPERAÇÃO MARCOU TRAJETÓRIA DO NAC ATÉ A DECISÃO

O Nacional assegurou uma vaga nas quartas de final somente no último jogo da fase classificatória, ao derrotar o Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno por 2×1. Na etapa posterior, enfrentou o Portuense de Astolfo Dutra, atual campeão e dono da campanha mais efetiva do torneio até então. No primeiro jogo no Joseph Lambert, a equipe rio-branquense virou o primeiro tempo perdendo de 3×0, mas conseguiu arrancar um empate em 4×4 e na semana seguinte, passou à semifinal vencendo fora de casa pelo placar de 3×2. Garantido entre os quatro melhores do Regional 2019, o Leão da Zona da Mata ficou no 2×2 atuando em seus domínios diante do Bonsucesso, que no Estádio Silvio Braga em Ubá, sucumbiu à tradição do time de VRB e perdeu por 2×0.

Após três anos, o NAC retorna à final do campeonato promovido pela LAU e nos dois próximos domingos enfrentará o Industrial, em jogos que acontecerão em Visconde do Rio Branco e Ubá, respectivamente.

SERVIÇO:

1º JOGO DA DECISÃO DO CAMPEONATO REGIONAL DA LAU

Data: 17 de novembro

Horário: 15h15

Local: Estádio Joseph Lambert – Alto da Boa Vista

Entrada: R$ 20,00

Pontos de venda: Meka Sport, Big House, Stand na Praça 28 de Setembro, WA Sports e Mercearia do Joseir, no Alto da Boa Vista

Equipe da Prefeitura trabalhando na manutenção do Estádio Joseph Lambert.

 



15 de novembro de 2019 - 10:17

Data da Última Modificação: 15 de novembro de 2019 - 10:17

Comments are closed.

Abrir Zap
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Fazer uma denúncia sobre Coronavírus...
Powered by