Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2019

CONFIRA A AGENDA DE CURSOS GRATUITOS DO SENAR DE AGOSTO E SETEMBRO

13 de agosto de 2019

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DO SISTEMA FAEMG/SENAR MINAS QUE CONTAM COM APOIO DA PREFEITURA

O Sistema Faemg/Senar Minas divulgou a agenda de cursos para os meses de agosto e setembro (confira abaixo). Contando com o apoio da Prefeitura de Visconde do Rio Branco e a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais, as atividades do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural está abrindo novas possibilidades de trabalho e renda. No ano passado, foram 94 cursos ministrados gratuitamente, permitindo a capacitação de 1.128 pessoas nas mais diversas áreas produtivas.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, setor vinculado ao Senar para realizar as inscrições, falou sobre o importante papel para a melhor formação das pessoas para o mercado de trabalho que os cursos possibilitam. “Temos cursos de curta duração, de no máximo uma semana, o que facilita para todo mundo participar. Porém, são poucas vagas, apenas 12 por curso. Costumo falar que as pessoas que fazem estes cursos, além de aprender um ofício, saem de lá mais leves e felizes. Temos exemplos de pessoas que saíram de lá com uma nova perspectiva de vida porque são os professores são ótimos, dinâmicos, e todos fazem novas amizades. Para nós, é um presente termos o SENAR em nossa cidade, com o mobilizador Cléver Cardoso, que é um dos melhores de Minas Gerais, e por isso mesmo nossa Prefeitura apoia esse trabalho, proporcionando a continuação de formação profissional, possibilitando nossa comunidade ser capacitada”, ressaltou Carol.

INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DO SISTEMA FAEMG/SENAR

Local: Departamento Acessuas Trabalho, primeira sala do antigo Fórum, Praça 28 de Setembro, s/n.

Horário de atendimento:7h às 17h.

Necessária apresentação Documento de Identidade e do NIRF (Número da Identificação Rural Fiscal)

AGENDA PARA AGOSTO

12 a 19 de agosto- Defumados de suínos (40 horas)

19 a 22 de agosto- Defumados de carnes Especiais (32 horas)

26 a 30 de agosto-..Produção de pães e bolos (40 horas)

26 a 29 de agosto-.Saúde bucal (20 horas).

AGENDA PARA SETEMBRO

10 a 13 de setembro- Equitação e Rédeas (32 horas)

16 a 20 de setembro- Carpinteiro de Bambu (40 horas)

30/09 a 04/10- Queijo especiais (40 horas)