Visconde do Rio Branco, 19 de maio de 2019

CONFIRA A AGENDA DE CURSOS GRATUITOS QUE SERÃO REALIZADOS EM MARÇO

19 de fevereiro de 2019

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA QUALIFICAÇÕES OFERTADAS PELA PARCERIA PREFEITURA E SENAR

Os 94 cursos ministrados gratuitamente pelo Senar em 2018 possibilitaram a capacitação de 1.128 pessoas nas mais diversas áreas produtivas. Contando com o apoio da Prefeitura de Visconde do Rio Branco e a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais, a atividade do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural está abrindo novas possibilidades de trabalho e renda. Na última semana de janeiro, foi divulgada a agenda para os meses de fevereiro e março, confira abaixo.

Neste ano, será solicitado o NIRF (Número da Identificação Rural Fiscal), que está no carnê do ITR (Imposto Territorial Rural). “O Senar está requerendo um vínculo com a área rural para ter acesso aos cursos, isso porque está buscando atender mais a família do pequeno produtor, pois nosso maior objetivo é trazer novas fontes de renda e conhecimento ao homem do campo. Inclusive, estamos abertos para atender a solicitações de grupos de produtores ou associações rurais que desejam cursos específicos, basta somente informar no Acessuas Trabalho que iremos programar a capacitação solicitada”, informou Cléver Cardoso, Mobilizador do Senar em VRB.

Os cursos são articulados pelo Acessuas Trabalho, setor da Secretaria de Desenvolvimento Social que busca formar mão de obra qualificada e abrir oportunidades de trabalho. “Reabrir o Senar e apoiar seu funcionamento foi, certamente, uma das melhores escolhas que fizemos na gestão. Muitas pessoas ganharam uma nova fonte de renda com os cursos que ampliaram as possibilidades de empreender em nossa cidade. Mesmo neste período de crise financeira, o Senar não parou e esperamos quem em 2019 seja tão bom quanto o ano passado”, disse o Prefeito Iran.

CURSOS DO SENAR PARA FEVEREIRO E MARÇO DE 2019:

Fevereiro

18 a 22- Curso de Produção Artesanal de Alimentos- Pães, bolos e confeitaria

18 a 22- Curso de Sexualidade e prevenção para jovens de 15 a 17 anos- CREAS E CRAS

18 a 22- Curso de recuperação e proteção de nascentes e/ou curso de embarque de aves para abate

Março

11 a 13- Curso de doces e salgados de festas

14 a 16- Curso de doces e salgados de festas

25 a 29- Doma Racional de Equídeos

25 a 29- Curso de Brigadista orgânico

25 a 29- Curso de Fossa Séptica Ecológica

INSCRIÇÕES

Local: Departamento Acessuas Trabalho, primeira sala do Anexo Administrativo, Praça 28 de Setembro, s/n.

Horário de atendimento:7h às 17h.

Necessária apresentação Documento de Identidade e do NIRF (Número da Identificação Rural Fiscal)

21 de fevereiro de 2019 - 09:06

Data da Última Modificação: 21 de fevereiro de 2019 - 09:06