Visconde do Rio Branco, 19 de novembro de 2017

CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL É REATIVADO

9 de novembro de 2017

REFORMULAÇÃO ACRESCENTOU CARÁTER DELIBERATIVO AO CODEMA

O Codema (Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental) elegeu sua nova diretoria no dia 25 de outubro. Depois de passar por dois anos de reformulação, o Codema assumiu o caráter deliberativo, que é a competência para autorizar (ou não) intervenções ambientais feitas em Visconde do Rio Branco. Assim, a principal função do órgão será assessorar o Poder Executivo nas questões ambientais de interesses municipais.

Os municípios têm recebido cada vez mais responsabilidades na gestão do meio ambiente através de ações de controle, fiscalização, licenciamento de atividades e educação ambiental. Estas atividades agora serão assessoradas, deliberadas e fiscalizadas pelo Codema. “Sou representante da Sociedade Civil dentro do Conselho, e considero a voz da população nas questões ambientais como vital. Sofremos as consequências da extração dos recursos naturais e, sendo nós pessoas comuns que enfrentamos as mesmas dificuldades, poderemos fazer valer o que os cidadãos desejam para nossa cidade”, contou a Presidente eleita do Codema, Edila de Andrade Reis, que atuará por dois anos.

João Paulo Franco, Secretário Municipal de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, salientou a importância do funcionamento do Codema. “É a forma mais eficiente para a população participar das questões do meio ambiente, porque o Conselho é forma com representantes do Governo e da Sociedade. Esta reestruturação veio trazer para o CODEMA poder para, por exemplo, liberar ou não corte de árvores, mas é muito mais do que isso, pois a função deliberativa vai atender a questões que hoje temos que recorrer ao Estado”, informou o Secretária.

9 de novembro de 2017 - 16:09

Data da Última Modificação: 9 de novembro de 2017 - 16:09