Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2018

CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL TEM NOVA DIRETORIA

13 de março de 2018

OBJETIVO DO ÓRGÃO É IDENTIFICAR DEMANDAS E DIRECIONAR MELHOR AS AÇÕES EM PROL DAS COMUNIDADES RURAIS

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) realizou no último dia 22, a eleição dos novos membros que irão compor a diretoria para o biênio 2018/2020. O evento contou com a participação de representantes da Prefeitura de Visconde do Rio Branco, Emater, IMA, Banco do Brasil, Codema e agricultores. O órgão visa identificar as demandas, necessidades e potencialidades das comunidades rurais, através dos encontros que acontecerão mensalmente.

O Secretário de Obras, Mobilidade Urbana, Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Franco, explicou a importância do CMDRS. “O Conselho é representado por todas as Associações Rurais existentes no município, com a participação da Prefeitura e outras entidades envolvidas na área de agricultura. Com o seu pleno funcionamento e os encontros constantes, conseguiremos conhecer as necessidades das comunidades, podendo dar um direcionamento melhor para as nossas ações prol da área rural. A nova diretoria do CMDRS foi muito bem aceita por todos os envolvidos, que entenderam as dificuldades que enfrentamos, contudo, estão cientes do nosso esforço para atender às demandas que são nos apresentadas”, destacou.

A próxima reunião do CMDRS acontecerá no dia 22 deste mês, no salão do Anexo Administrativo. “Desde 2013, temos nos empenhado para desenvolver a área rural de VRB e melhorar as condições dos nossos produtores. Já asfaltamos quase 40 km de estradas vicinais, fortalecemos a agricultura familiar com a ampliação do fornecimento de frutas e hortaliças para a merenda escolar, colocamos em funcionamento a Feira Municipal do Agricultor na Praça 28 de Setembro. Essas são algumas das diversas ações realizadas nos últimos anos e que com a nova diretoria do Conselho, trabalharemos para otimizá-las e assim  proporcionar mais qualidade de vida a quem reside nas comunidades rurais do município”, afirmou o Prefeito Iran.

13 de março de 2018 - 16:40

Data da Última Modificação: 13 de março de 2018 - 16:40