Visconde do Rio Branco, 18 de dezembro de 2017

COOPERAÇÃO ENTRE DEFENSORIA PÚBLICA E PREFEITURA AGILIZARÁ ATENDIMENTO FARMACÊUTICO

5 de dezembro de 2017

TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA É CELEBRADO PELA PRIMEIRA VEZ NO MUNICÍPIO

Para alcançar melhores resultados na área da Saúde e oferecer um serviço de qualidade à população, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco assumiu um termo de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública do Estado. O documento formaliza as ações que já vêm sendo realizadas em conjunto pelas duas instituições e que buscam reduzir as demandas judiciais relacionas à Saúde, otimizando o atendimento as pessoas.  A assinatura do Termo foi realizada em setembro e marcou o início do trabalho conjunto entre as instituições como forma de garantir a melhoria nos serviços.

Durante o ato, a Defensora Pública do Estado, Dr. Sâmara Soares Damato, ressaltou a importância da cooperação entre as partes, que resultará em benefícios para a comunidade que depende da Saúde Pública. “Sempre tivemos esta aproximação como objetivo e a Prefeitura se demonstrou muito aberta para isto. Este Termo de Cooperação sempre foi um objetivo da Defensoria e a Prefeitura foi muito aberta para isto, pois entendeu que é em prol do benefício da população. As demandas serão atendidas de forma mais rápida e os usuários serão orientados pela equipe de multiprofissionais, e se for o caso, serão auxiliados no ajuizamento de ações, mas de forma muito melhor organizada do que existia anteriormente”, explicou a Defensora Pública.

O Procurador Geral Adjunto da Saúde, Dr. Guilherme Guimarães, descreveu como a assistência farmacêutica será aprimorada. “É difícil para a Justiça auferir a demanda dos pacientes, por isso é tão importante o apoio de uma equipe técnica, que a Prefeitura disponibilizou. Também o SUS estabelece uma hierarquia de responsabilidades, com isto, vamos nortear os medicamentos básicos para a Prefeitura e os de alto custo para o Estado, seguindo a legislação. Tudo isto facilita para que as pessoas recebam alguns medicamentos de forma administrativa, bem mais rápido, diminuindo a quantidade de ações de forma mais eficaz e priorizando a resposta para as pessoas”, disse o Procurador.

PREFEITURA INOVA NO RELACIONAMENTO COM AS INSTITUIÇÕES

“Esta cooperação é mais uma ação visando o bem-estar e a qualidade no atendimento à população. Queremos dar uma atenção melhor às necessidades de cada pessoa, e aquilo que for de responsabilidade da Prefeitura, iremos assumir de forma rápida e séria, e aquilo que for do Estado, direcionamos e quem sai ganhando é a população. Através da Equipe multiprofissional, que vai avaliar as demandas que estão na Defensoria, eles vão direcionar para o serviço de referência, simplificando e agilizando o atendimento”, afirmou o Prefeito Iran.

5 de dezembro de 2017 - 16:56

Data da Última Modificação: 5 de dezembro de 2017 - 16:56