Visconde do Rio Branco, 20 de novembro de 2019

COPA DE FUTEBOL DE BASE É REALIZADA COM O APOIO DA PREFEITURA

30 de julho de 2019

CAMPEONATO ENVOLVEU 240 CRIANÇAS QUE REPRESENTARAM EQUIPES DE SEIS CIDADES DA REGIÃO

O Estádio Joseph Lambert, campo do Nacional Atlético Clube, abriu os seus portões no último sábado (27) para sediar a 1ª Copa Coopercred de Futebol de Base. Promovida pela W2 Sports, a competição recebeu o apoio da Prefeitura de Visconde do Rio Branco, que prosseguindo com as ações para fomentar a prática esportiva na cidade, forneceu a estrutura solicitada, seguranças e uma ambulância para eventuais atendimentos.

O campeonato teve a participação de 240 crianças, representando tradicionais times de seis municípios da região. “A gente vê o brilho nos olhos das crianças, correndo atrás de um sonho. Uma das coisas importantes que nós colocamos no regulamento, talvez tenha passado despercebido por muitos, mas todos os atletas foram obrigados a se cumprimentar no início e no final da partida. Então, não é só futebol, buscamos pregar alguns valores do esporte também. Foi um grande orgulho promover esse evento”, relatou Willian Freitas, da W2 Sports. “Não é fácil empreender esporte e nós contamos com parcerias pontuais e o apoio de algumas empresas e da Administração Municipal, que nos atendeu prontamente”, disse Gustavo Fidélis, que também integrou a equipe organizadora do torneio.

Além dos jogos realizados durante todo o dia, que resultaram nos títulos de Sport de Guiricema e Spartano de Rodeiro nas categorias sub-11 e sub-13, respectivamente, a 1º Copa Coopercred de Futebol de Base contou com a ilustre presença do observador técnico do Fluminense do Rio de Janeiro, Diogo Nunes. “O pessoal da organização está de parabéns. É uma oportunidade dos atletas fazerem o que mais gostam, podendo ser captados para um time grande. Pude selecionar alguns jogadores e o mais importante, independente de ganhar ou perder, é eles participarem do campeonato e saírem felizes e satisfeitos”, falou o profissional, que mantém uma parceria com o Nacional Atlético Clube e esteve pela quarta vez em VRB.

PREFEITO RESSALTA APOIO AOS EVENTOS ESPORTIVOS

“Desde 2013, sempre que somos solicitamos, fornecemos a nossa contribuição para que os eventos esportivos possam acontecer na cidade. Entre os muitos benefícios proporcionados, principalmente às crianças e adolescentes, podemos destacar os relevantes valores éticos e morais, como disciplina, solidariedade e respeito. Apesar das grandes dificuldades que ainda passamos, vamos continuar trabalhando para incentivar o esporte em VRB, porque entendemos que apoiar a sua prática é investir em saúde e na qualidade de vida da população rio-branquense”, afirmou o Prefeito Iran.

30 de julho de 2019 - 20:25

Data da Última Modificação: 30 de julho de 2019 - 20:25