Visconde do Rio Branco, 16 de dezembro de 2019

COPA DE FUTSAL DE BASE QUE ENVOLVEU MAIS DE 90 JOVENS RECEBEU APOIO DA PREFEITURA

1 de outubro de 2019

EVENTO PROMOVIDO PELA W2 SPORTS TEVE REPRESENTANTES DE VRB, UBÁ, CAJURI, RIO POMBA E DORES DO TURVO

O último sábado (28) foi de decisão no ginásio do Clube dos Bancários, que recebeu a grande final da 1ª Copa Coopercred de Futsal de Base. A equipe de Cajuri ficou com o título da competição ao vencer o time de Ubá por 2×0. Idealizado pela W2 Sports, o torneio teve o apoio da Prefeitura, que forneceu o suporte requisitado na parte estrutural, a fim de incentivar a prática, bem como a promoção de eventos esportivos em Visconde do Rio Branco.

O campeonato envolveu mais de 90 jovens com faixa etária de até 17 anos, que representaram além dos municípios finalistas, as cidades de VRB, Rio Pomba e Dores do Turvo. “As duas equipes que chegaram à decisão, foram, de fato, as melhores. Ubá com um conjunto fantástico, que trabalha o futsal aparentemente há muito tempo e sabe jogar com a tática e a técnica que a modalidade demanda. O time de Cajuri, por sua vez, possui individualidades bem destacadas”, disse o integrante da organização da Copa, Gustavo Fidélis, salientando ainda o propósito que o motivou a se dedicar à realização do evento. “Acreditamos que o esporte pode agregar valores, sobretudo para os jovens que estão começando a trajetória, para que possam levar uma vida saudável, não se desvirtuando do caminho que será longo”, concluiu.

Outro membro da W2 Sports, Willian Freitas ressaltou o apoio recebido para o desenvolvimento da prática esportiva em VRB. “Agradeço a Prefeitura e a Coopercred que foram os principais parceiros que tivemos neste ano em que empreendemos alguns eventos na cidade. A gente viu por muitos anos o esporte ficar meio que esquecido, mas essa Administração tem nos apoiado e poder contribuir com isso é uma satisfação para mim”, relatou. “É a segunda vez que auxiliamos esses organizadores, que atuam em uma área importante que é o esporte. A Prefeitura está de portas abertas para ajudar com estrutura e o que for possível. Independente da modalidade, nos colocamos à disposição para colaborar, nem que seja com o mínimo necessário. Esporte é vida, é saúde e terá sempre o nosso apoio”, afirmou o Prefeito Iran.

1º Copa Coopercred de Futsal de Base

Campeão: Cajuri