Visconde do Rio Branco, 23 de março de 2019

CORRIDA DE CHARRETES E ENCONTRO DE CAVALEIROS MOVIMENTOU USINA VELHA NO DOMINGO

24 de agosto de 2018

PREFEITURA APOIA TERCEIRA EDIÇÃO DO EVENTO COM PREPARAÇÃO DO HIPÓDROMO

O pátio da Usina Velha, na Barra, foi palco da terceira edição da Corrida de Charretes e Encontro de Cavaleiros, no dia 19 de agosto. O evento reuniu cerca de três mil pessoas, sendo uma iniciativa do Rancho S.A. apoiada pela Prefeitura de Visconde do Rio Branco, que realizou a preparação do hipódromo através do trabalho de terraplanagem. O publicou pagou a entrada simbólica de um kg de alimento não perecível e, ao final, a Associação de Pais e Amigos dos Excepecionais recebeu todos 208kg arrecadados como doação.

A corrida contou com a presença de criadores da cidade e região, além de outros estados como Rio de Janeiro, somando 33 cavalos em charretes competindo em 13 páreos.  Segundo os organizadores, Alan Almeida e Márcio Martins, a corrida de charretes* é um esporte que veem adquirindo cada vez mais adeptos no Brasil. “Em VRB, temos cavalgadas e muitas criadores que precisam de eventos como este para tornar seu hobby conhecido, uma oportunidade para o cavalo sair da baia e competir. Foi um dia de muita alegria e competição sadia. Recebemos novamente o apoio da Prefeitura para a realização do evento e estamos felizes por, mais uma vez, contarmos com a presença de um grande público”, contou  Alan.

PREFEITURA INVESTE EM ESPORTE E LAZER

A Prefeitura considera que o investimento na realização de eventos populares e competições esportivas auxilia na formação de uma comunidade sadia e pacífica. “Apoiamos o Esporte e Lazer por sabermos do poder social que possuem. Além da Corrida de Charretes, temos apoiado os times de futebol doando uniformes completos, apoiamos campeonatos como o de Jiu-Jitsu e corrida de Bicicletas, possibilitando para a população desfrutar de momentos agradáveis e de formação de amizades. Quanto mais Esporte e Lazer, menos drogas”, afirmou o Prefeito Iran.

*As Corridas de Charretes são realizadas com cavalos da raça American Trotter, que atinge cerca de 70km/h, com charretes específicas, feitas com rodas de bicicletas, para facilitar a velocidade.

24 de agosto de 2018 - 09:46

Data da Última Modificação: 24 de agosto de 2018 - 09:46