Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2019

CORRIDA NOTURNA E 1ª ETAPA DO BIKE RACE BRASIL MOVIMENTARAM O FINAL DE SEMANA EM VRB

28 de fevereiro de 2018

CENTENAS DE ATLETAS DE DIFERENTES CIDADES PARTICIPARAM DOS EVENTOS APOIADOS PELA PREFEITURA

Adrenalina e superação. Estas são as palavras que definem os sentimentos predominantes no “Night Run” e na 1ª etapa do BikeRace Brasil, promovidos em Visconde do Rio Branco pelo grupo X5 Bikers no último final de semana. Como forma de incentivo à prática esportiva e visando valorizar os atletas rio-branquenses, a Prefeitura apoiou as realizações cedendo ambulância, além de autorizar o fechamento das ruas e auxiliar na parte estrutural dos eventos, que contaram com participantes de diferentes cidades e estados.

Integrante do grupo organizador, Geraldo Carneiro ressaltou que as competições superaram as expectativas. “Com a corrida noturna, a nossa intenção foi inovar trazendo para cá um evento diferenciado. Tivemos quase 200 participantes de cidades da região e outros pontos de Minas que gostaram muito. Foi um sucesso. E, pela terceira vez, promovemos em VRB uma etapa do BikeRace, que superou todas as expectativas da organização. Foram mais de 430 competidores, com alguns vindo de municípios distantes e até de estados como Espírito Santo e Rio de Janeiro. Agradecemos bastante a Prefeitura pelo apoio dado não só para a gente, mas para o esporte em geral. Em 2019, com certeza estaremos de volta”, falou.

ATLETAS RELATAM EXPERIÊNCIAS VIVIDAS DURANTE AS PROVAS

O rio-branquense Vander Lisboa participou da “Night Run” no sábado e da prova de mountain bike no domingo. “Tive a felicidade conseguir chegar ao pódio na corrida de rua, sendo o nono colocado no geral e o segundo na faixa etária de 30 a 34 anos, no percurso de 5 km. No BikeRace, competi na categoria elite, mas logo no início perdi a minha garrafa de água e um pouco depois, o pneu da bicicleta rasgou. Isso abalou o meu psicológico, mas consegui completar a prova, que é muito dura”, contou o Fuzileiro Naval da Marinha. Outro atleta da cidade, Rômulo Begname, também relatou a sua experiência. “O percurso ficou ainda mais difícil por conta das chuvas que caíram durante a semana, deixando o terreno pesado. Mas, estou satisfeito com o meu desempenho. A organização e a Prefeitura estão de parabéns. É um evento grandioso que nos deixou envolvidos com o esporte”, disse.

O competidor Willian Antônio, de Santos Dumont, foi o primeiro colocado geral no percurso completo de 62km. “Essa conquista é muito importante para mim. Nos outros anos, havia ficado em segundo e terceiro e agora, vim para vencer. Nesta semana, passei por dificuldades, minha casa pegou fogo e eu tive que ficar trabalhando na limpeza, ajudando a pintar. As coisas se tornaram complicadas, mas arrisquei tudo, principalmente nas serras e pude fazer uma bela corrida. Foi um evento top, com boas descidas e subidas. O dinheiro da premiação ficará para a minha mãe, que sofreu muito nos últimos dias”, relatou emocionado o atleta que atua profissionalmente há 10 anos.

“VRB ACOLHEU MUITO BEM O CICLISMO”, DESTACOU REPRESENTANTE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA

Presente na 1ª etapa do BikeRace, o Comissário da Confederação Brasileira de Ciclismo, Alexandre Lúcio, destacou como positivo o fato da cidade ser receptiva aos eventos da modalidade. “É uma competição que vem crescendo bastante, contando sempre com o apoio da Prefeitura, o que é fundamental para que o esporte não acabe. VRB acolheu muito bem o ciclismo, o que não vemos em outras cidades de Minas Gerais e por isso, é vista com carinho pela Confederação”, enfatizou.

“EVENTOS ESPORTIVOS TERÃO SEMPRE O NOSSO APOIO”, AFIRMOU PREFEITO

“Tanto na corrida noturna quanto no BikeRace, tivemos um grande público que acompanhou o transcorrer das provas, movimentando bastante a cidade e alavancando a economia local. Além de valorizar os atletas rio-branquenses, promovemos o esporte e proporcionamos uma opção de lazer sadia à população durante o final de semana. E assim temos procurado fazer desde 2013, auxiliando as diversas competições que acontecem  em VRB, independente  da modalidade. Queremos que os organizadores trabalhem em conjunto conosco e saibam que podem contar com a Prefeitura, porque os eventos esportivos terão sempre o nosso apoio”, afirmou o Prefeito Iran.

Clique Aqui e confira os resultados.

5 de junho de 2018 - 09:57

Data da Última Modificação: 5 de junho de 2018 - 09:57