Visconde do Rio Branco, 15 de novembro de 2018

CREAS ORGANIZA ATIVIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO IDOSO

8 de novembro de 2018

DIREITOS GARANTIDOS PELO ESTATUTO DO IDOSO SÃO NORTEADORES PARA AÇÕES DO CREAS

Para comemorar o Dia do Idoso (1º de outubro), o Centro de Referência da Assistência Social (CREAS) preparou uma tarde especial para as pessoas assistidas pelo setor e que estão na terceira idade no dia 17 de outubro. Atualmente, cerca de 15 pessoas com mais de 60 anos utilizam os serviços do CREAS, que é destinado à proteção integral, preservação física e mental para evitar situações de maus tratos, negligência ou atitudes discriminatórias. A celebração contou com um café da tarde e com a apresentação do grupo de Teatro Infantil do CRAS, além de uma dinâmica sobre afeto colocada em prática pelos universitários em Psicologia que estagiam no setor.

A data do evento foi escolhida para encaixar da melhor maneira na rotina do CREAS. “Temos uma agenda muito intensa, e queríamos fazer uma ação bem organizada, como nossos idosos merecem. Contamos com a participação de outros setores, o que nos deixou muito satisfeitos e proporcionou uma tarde agradável para todos”, disse a Coordenadora do departamento, Roseni Batista. Os homenageados contaram sobre a diferença que o serviço especializado do CREAS faz na vida deles. “Sempre participo das atividades aqui e hoje gostei demais. Me distrai no meio de gente muito boa e amiga”, contou Neuza Saraiva, de 77 anos. “A gente quase não espera mais nada na vida, qualquer diversão é boa. Gostei do teatro das crianças, muito bem-educadas e carinhosas, foi uma tarde divertida”, falou José Vieira Souza, 86 anos.

As crianças do grupo de Teatro Infantil se envolveram com o propósito do evento. “Foi muito legal participar desta homenagem, dei muitos abraços nos vovôs e vovós”, relatou o ator mirim Kauã Carvalho, de nove anos. “É importante comemorarmos esta data e foi lindo ver as gerações se confraternizando. Outro ponto positivo é que os departamentos estão se aproximando, um auxiliando ao outro a fazer um bom trabalho. Nossa gestão conta com o CREAS que faz um trabalho excepcional, acolhendo nossos idosos, que é um público que temos muito cuidado. Inauguramos a nova sede do Lar de Idosos, agora em um sítio completamente adaptado, e vamos procurar sempre fazer o melhor para estas pessoas que necessitam do apoio do poder público”, afirmou o Prefeito Iran.

8 de novembro de 2018 - 16:10

Data da Última Modificação: 8 de novembro de 2018 - 16:10