Visconde do Rio Branco, 22 de setembro de 2019

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO PERCORRERÁ PONTOS ESTRATÉGICOS DE VRB

11 de setembro de 2019

TRABALHO DE IMUNIZAÇÃO ITINERANTE SERÁ DESENVOLVIDO AOS SÁBADOS PELA PREFEITURA

A fim de proteger a população, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco intensificará o trabalho de vacinação contra o sarampo a partir do próximo sábado (14). Embora a imunização já esteja acontecendo desde o dia 22 de agosto, atendendo crianças de seis meses a menores de um ano em todas as unidades de saúde, um cronograma especial foi elaborado para percorrer semanalmente pontos estratégicos da cidade, visando verificar a situação vacinal de jovens, adultos e idosos. O Residencial Solar Rio Branco I e II será a primeira localidade a receber a iniciativa, que terá a participação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e o auxílio do Rotary Club.

Secretário Thiago de Castro solicitando apoio à Diretora da Gerência Regional de Saúde de Ubá, Aline Santos.

A ação faz parte do plano de enfrentamento à doença coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde. “Percebendo o retorno do sarampo em todo o Brasil, vimos a mobilização de vários municípios, o que logicamente nos preocupa. Temos buscado fortalecer a atenção a essa doença, sabendo que a principal forma de combatê-la é através da vacina. Mantemos como rotina a imunização em nossas unidades, mas em razão deste momento, a partir de sábado agora vamos iniciar uma intensificação vacinal. Ao longo do período em que estivermos desenvolvendo esse trabalho, esperamos proteger todos os rio-branquenses não só do sarampo, mas também de outras enfermidades que estão associadas a ele”, explicou o Secretário de Saúde, Thiago de Castro.

Outra estratégia implementada é a conscientização acerca da importância da caderneta de vacinação estar em dia. “O sarampo é uma doença grave, causada por um vírus que pode ser fatal. Cientes disso, estamos somando esforços com a Secretaria de Administração, realizando o chamamento a todos os servidores públicos municipais para que apresentem ao Departamento Pessoal uma declaração de que a caderneta de vacinação está em dia. Acionamos também a Secretaria de Educação para fazer o mesmo com os nossos alunos, para que eles estejam completamente imunizados. E, sabendo da importância de ter um ambiente de trabalho saudável, contactamos a presidente da Associação Industrial e Comercial, solicitando ajuda no sentido de propagar essa informação no comércio e nas indústrias da cidade”, finalizou Thiago de Castro.

SERVIÇO:

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO ITINERANTE CONTRA O SARAMPO